Tamanho do texto

Foi a segunda derrota seguida do clube da capital no Campeonato Gaúcho

Com time sub-23, Inter perdeu para o Cerâmica
Alexandre Lops/AI Internacional
Com time sub-23, Inter perdeu para o Cerâmica
O Inter começa a se complicar no Campeonato Gaúcho. Com o sub-23 em campo, o time perdeu o segundo em três jogos do estadual. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, derrota de 2 a 1 para o Cerâmica. Cidinho abriu o placar, aos 16 minutos de jogo. Rogerinho ampliou, aos 32. Lima, aos 14 do segundo tempo, descontou para o Inter.

Poucos torcedores vieram ao estádio. Menos de dois mil colorados compareceram ao Beira-Rio. E devem ter se arrependido. O primeiro tempo foi sofrível. Os garotos não se acharam em campo e acabaram dominados pelo adversário. O Cerâmica abriu vantagem de dois gols ainda antes do intervalo.

O Inter voltou um pouco mais sintonizado. Conseguiu dominar a segunda etapa. Lima, em bela cobrança de falta, encurtou a distância, mas parou por aí a reação. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter fica com três pontos em três jogos, em 5º lugar no grupo 1. O Cerâmica chega a quatro pontos em dois jogos, em 3º lugar no grupo 2. No sábado, o Inter voltará a jogar no Beira-Rio. Vai receber o Veranópolis, 21h. O Cerâmica jogará no domingo, 18h, fora de casa, contra o Canoas.

O jogo:
A partida teve um início muito fraco. Nenhuma chance clara de gol nos primeiros 10 minutos. O Cerâmica saiu na frente aos 16 minutos. Após jogada pela esquerda, Cidinho finalizou no canto direito de Agenor: 1 a 0. O Inter respondeu aos 22. Jackson mandou uma bomba de longe, com o goleiro espalmando.

Os visitantes ampliaram o placar aos 32. Rogerinho cobrou falta frontal, com perfeição, no ângulo do goleiro Agenor. Sasha arriscou cabeçada aos 38 – nas mãos do goleiro.

Beira-Rio ficou praticamente vazio no jogo entre Inter e Cerâmica
Gabriel Cardoso
Beira-Rio ficou praticamente vazio no jogo entre Inter e Cerâmica

O Inter voltou um pouco mais animado na segunda etapa. Aos cinco, o chute cruzado de Tiago deu o primeiro aviso. Aos oito, a cabeçada de Tiago parou na bela defesa de César Luz. O Inter descontou aos 14. Lima cobrou falta de longe, bonito, no ângulo.

Aos 22, Tiago encarou a marcação e mandou uma bomba da entrada da área: muito forte. No minuto seguinte, Augusto perdeu chance inacreditável. Dentro da pequena área, cabeceou para fora. O goleiro César quase aceitou um chute de Guilherme Noé, aos 31. Aos 43, César salvou com o peito um chutaço de Tiago.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 1 x 2 CERÂMICA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de janeiro de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Eduardo Calza e Renata Schaefer.
Público: 1864 torcedores
Renda: R$ 18.955,00
Cartão amarelo: Romário (Inter); Marcão, Cesar Luz (Cerâmica)

GOLS:
Internacional: Lima, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cerâmica: Cidinho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Rogerinho, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Agenor; Cláudio Winck (Giovani), Jackson, Romário e Lima; Guilherme Noé (Rodrigo Dourado), Márcio, Bruno Smith (Augusto), Fred e Sasha; Tiago.
Técnico: Osmar Loss (sub-23)

Cerâmica: Cesar Luz; Djair, Fábio Silva (Bággio) e Marcão; Rogerinho, Nunes, Robson, Cidinho e Pedro (Zeferino); Dinei e Leo Mineiro.
Técnico: Lico Freitas.  

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.