Tamanho do texto

Atacante se prepara para despedida da seleção e não precisa respeitar horários do clube

O Corinthians abriu suas portas para receber Ronaldo nesta semana antes da preparação do ex-atacante para o amistoso contra da seleção contra a Romênia, dia 7 , na sua despedida da seleção. Porém, o clube não estipulou nenhum horário a ser cumprido por ele antes da partida. “Ele vem a hora que ele quiser. De manhã e à tarde sempre tem gente aqui para trabalhar com ele se precisar”, diz a assessoria do clube. 

Ronaldo fez exercícios na academia do CT na sexta
Reprodução
Ronaldo fez exercícios na academia do CT na sexta

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Na última sexta-feira Ronaldo fez trabalhos físicos na academia do CT do clube no Parque Ecológico e postou uma foto sua na página mantida por um dos seus patrocinadores no Twitter . No sábado ele voltou ao local para mais alguns trabalhos.

Entre na torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Nesta semana, Ronaldo poderá ver uma brecha na sua agenda pessoal e seus compromissos com a 9ine, empresa da qual é sócio, e poderá voltar ao CT na hora que quiser para novas sessões de exercícios. Um funcionário do clube estará pronto para recebê-lo. “O Ronaldo é do Corinthians e vai continuar usando este CT da forma que quiser. Muito do que temos aqui hoje foi ele que conseguiu para nós”, diz o médico Joaquim Grava, mentor do CT do clube.

Além de Ronaldo, outros ex-atletas do clube também têm esta regalia de poder usar as instalações do CT para manter-se em forma. Bruno César , recentemente negociado com o Benfica, se apresenta em Portugal em julho. Até lá, está liberado para trabalhar no CT quando quiser. Ele tem mantido uma visita freqüente ao local para não chegar mal fisicamente no seu futuro clube.

O volante Elias , de férias do Atlético de Madrid, também foi ao CT para passar algumas horas na academia. Ele defendeu o Corinthians entre 2008 e 2010. O volante Jucilei, negociado com o Anzhi, da Rússia, em fevereiro, também usou as dependências para se recuperar de uma lesão sofrida no seu clube atual recentemente.

O Corinthians treinará em Extrema-MG, dias 2, 3 e 4 de junho . Neste período, Ronaldo poderá treinar sozinho no CT. Segundo a assessoria do clube não há nenhuma relação entre a ida do elenco para a cidade mineira e a necessidade de Ronaldo readquirir alguma condição física antes da partida contra a Romênia. Ronaldo não joga uma partida oficial desde o dia 2 de fevereiro, quando o Corinthians perdeu para o Tolima e foi eliminado da Libertadores. Ele se aposentou 12 dias depois.

De acordo com o técnico Mano Menezes, Ronaldo será utilizado com muita prudência na partida contra a Romênia, começando a partida no banco de reservas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.