Tamanho do texto

Equipe gaúcha enfrenta Flamengo, domingo, querendo deixar boa impressão na reta final

Marquinhos entende que ainda há chance de Libertadores
Futura Press
Marquinhos entende que ainda há chance de Libertadores
A campanha irregular fez o Grêmio mudar de discurso no decorrer do Brasileirão. Inúmeras vezes. Começou almejando o título, depois reduziu a ambição para uma vaga à Libertadores e, com o risco de rebaixamento, passou a priorizar a permanência na Série A.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Celso Roth foi contratado, o aproveitamento subiu e mais uma vez a presença no G5 passou a ser projetada – é o atual nono colocado . Porém, faltando sete rodadas para o término da competição, a distância para o Fluminense é de sete pontos. Então, embora ressaltem as chances matemáticas, os jogadores falam agora em deixar boa impressão e terminar o ano com dignidade.

Foi o que fez Marquinhos na manhã desta terça-feira:

“Claro que é muito difícil, mas ainda temos sete jogos. Temos de buscar ganhar e torcer para dar tempo. Caso contrário, temos de deixar boa impressão e terminar o ano com moral e numa posição digna”.

O meia concordou que a irregularidade foi o principal problema da equipe:

“Numa competição nivelada do jeito que é, é fundamental. Tivemos algumas sequências de três vitórias no segundo turno, o que levantou o astral, mas fomos muito irregulares na competição. Todas as equipes foram, mas temos que olhar para nossos problemas."

O Grêmio volta a treinar nesta tarde. No domingo, recebe o Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.