Tamanho do texto

Depois de amistoso fraco, equipes só voltarão a campo em junho, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012

No Stade de France, em Paris, a França recebeu a Croácia para um amistoso, mas, com péssima pontaria, não conseguiu sair do zero e apenas empatou. Ao todo, foram 18 chutes da anfitriã e oito da visitante, mas apenas quatro, um dos croatas e três dos franceses, acertaram o alvo.

Titulares contra Luxemburgo semana passada, o técnico Laurent Blanc deixou Ribery e Gourcuff no banco, começando com Menez, Nasri e Malouda na armação.

Ribéry entrou no segundo tempo do jogo
AFP
Ribéry entrou no segundo tempo do jogo
Mesmo fora de casa, a Croácia foi a primeira equipe a chutar, com Darijo Srna, aos 16 minutos do primeiro tempo. Caindo pela esquerda, o lateral direito bateu com o pé bom, mas foi bloqueado. A resposta veio na sequência, com Florent Malouda.

Aos poucos, a França foi controlando as ações do jogo, e ameaçou o goleiro Vedran Runje aos 22, com Matuidi, e aos 26, com Rami. A principal chance, porém, esteve nos pés de Benzema. Autor do gol da vitória sobre o Brasil, em fevereiro, o jogador do Real Madrid recebeu boa bola de Menez, na pequena área, mas finalizou por cima da meta rival.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Perisic tentou pelo lado direito da área, mas Lloris defendeu. Aos sete do segundo, Reveillere bateu quase do mesmo lugar, e Vedran Runje evitou o gol.

Pouco depois, Benzema teve outra oportunidade, após passe de Malouda, mas novamente desperdiçou. Na sequência, Diarra completou cruzamento de Nasri, mas a bola passou à direita das redes. Ribery, que entrou no lugar de Malouda, foi mais um a tentar, assim como Kranjcar.

A seis minutos do fim, Gameiro cabeceou após cruzamento de Nasri, mas Runje encaixou. Nos acréscimos, Rami teve a última chance do jogo, mas foi novamente frustrado pelo goleiro croata.

Agora, a França enfrenta a Bielo-Rússia, em 3 de junho, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A seleção é líder do Grupo D com 12 pontos. A Croácia é segunda colocada na Chave F e pega a Geórgia em 4 de junho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.