Tamanho do texto

Comandante são-paulino acha que atacante Luis Fabiano só vai reencontrar o bom futebol no ano que vem, mas ainda conta com atleta

Leão conversa com Luis Fabiano no treino
Vipcomm
Leão conversa com Luis Fabiano no treino
A torcida do São Paulo criou muita esperança em cima do retorno do atacante Luis Fabiano ao time, mas, por enquanto, o atacante não atendeu às expectativas e só anotou um gol nos sete jogos que esteve em campo. Ciente da fase difícil que o camisa 9 passa, Leão defendeu o atleta e avisou que ele estará em suas condições ideais a partir de 2012.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O Luis Fabiano é uma contratação de que todos esperavam muito, por tudo que fez aqui e lá fora. Mas a infelicidade das cirurgias foi desagradável. E agora que ele está próximo de ficar livre das dores, o ano está acabando. Ele vai dar uma parada maravilhosa [férias] e na pré-temporada, aí sim será o Fabuloso que a gente conhece", disse o comandante.

> Rogério Ceni e Juan não jogam no sábado

Desde que voltou ao São Paulo, Leão tem feito um trabalho específico com os principais jogadores da equipe. E com Luis Fabiano não é diferente. O treinador admite que tem a preocupação de fazer com que o centroavante chegue ao final do Brasileiro confiante para ter uma próxima temporada brilhante. "Precisamos fazer com que ele termine o ano bem consigo mesmo e começar 2012 com tudo", disse.

Mesmo já pensando no rendimento do atacante no ano que vem, Leão faz questão de contar com Luis Fabiano nos seis jogos que restam na atual edição do Brasileirão. "O Luis vai se achar completo, ter a confiança necessária, no ano que vem. Ele não esperava que fosse demorar tanto tempo para voltar aos gramados. Mas nem por isso vai deixar de ser o Luis Fabiano que costuma ser nessas últimas partidas. Nós precisamos dele mais do que ninguém", finalizou o técnico.

> São Paulo está em 7º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio

Luis Fabiano não atuou contra o Vasco por conta de dores na coxa, mas se recuperou e viajou com a delegação para Salvador, onde o São Paulo enfrenta o Bahia, no sábado. Além dele, Dagoberto retorna à equipe. Em contrapartida, Leão perdeu o capitão Rogério Ceni , com um desconforto no tornozelo, e deu um descanso para o lateral esquerdo Juan .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.