Tamanho do texto

Time precisa vencer o Americano e torcer por combinação de resultados para avançar às semifinais

Precisando da vitória, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, para tentar manter viva a chance de classificação à semifinal da Taça Guanabara . A partida, adiada da quinta rodada, também testará o poder de reação do time, que não vence há três jogos no torneio estadual e vem de derrota de virada para o Vasco em um clássico cercado de polêmica com a arbitragem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Somando sete pontos, na quinta colocação do grupo B da Taça Guanabara , o Fluminense precisa vencer os dois últimos confrontos (Americano e Bangu), além de torcer por tropeços de Volta Redonda e Boavista contra o Vasco , se quiser disputar o título do primeiro turno.

Leia também: Sem Deco, Abel testa Flu com três atacantes para jogo decisivo

O fato de depender de um rival para conseguir a classificação incomoda os jogadores do Fluminense, que também lembram a importância da vitória em suas partidas para manter as chances da vaga à próxima fase. O meia Thiago Neves não acredita em 'corpo mole' dos vascaínos para tirar o time das Laranjeiras da fase final.

Leia mais: Thiago Neves pede calma e diz que Flu ainda está se entrosando

“É um pouco chato. Só nos resta torcer. Se tivéssemos vencido o clássico, dependeríamos apenas de nossas forças. Acredito que o Vasco não vai entregar. Nenhuma partida. Independentemente do time que eles levarem a campo, vão sempre buscar a vitória. Antes de tudo, porém, temos de fazer a nossa parte e vencer nossos jogos”, disse Thiago Neves.

Veja mais: Com quatro gols seguidos, Souza se destaca em treino de faltas

O Fluminense terá três desfalques e mudanças no time titular para a partida. Fred e Edinho receberam o cartão vermelho contra o Vasco e cumprem suspensão automática. O volante Diguinho , na mesma partida, levou o terceiro amarelo e também não poderá entrar em campo. No ataque, Rafael Moura fica com a vaga de titular, enquanto Valencia e Jean formarão a dupla de volantes.

Leia mais: Irregular, Flu coleciona viradas amargas no início de 2012

Além deles, o técnico Abel Braga optou por poupar Wagner e Deco , colocando Araújo e Wellington Nem no time titular. O zagueiro Leandro Euzébio , com dores no tornozelo, é dúvida, mas também deve ficar de fora para a entrada de Digão .

Pontos contra o rebaixamento
Sem chances de classificação para a próxima fase da Taça Guanabara, com quatro pontos em cinco jogos, na sétima colocação do grupo B, o Americano entra em campo pensando apenas em somar pontos para evitar o rebaixamento. Para o técnico Luís Antônio Zaluar, uma vitória teria um efeito moral no time de Campos.

“Jogar contra um gigante do futebol brasileiro já é uma motivação que o atleta tem. No nosso caso ela aumenta pela necessidade da vitória. Vencer o Fluminense significa recuperar a confiança e tenho certeza que um resultado positivo trará benefícios para todo o restante da competição”, disse o técnico do time de Campos, Luís Antônio Zaluar, que viu sua equipe ser derrotada pelo Friburguense por 1 a 0, em casa, na última rodada.

FICHA TÉCNICA - AMERICANO X FLUMINENSE

Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

AMERICANO: Erivélton; Adalberto, Rhayne e Ricardo Braz; Alex, Caetano, Paulo Vítor, Wanderson e Pachola; Hugo e Diego
Técnico: Luís Antônio Zaluar

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o duelo contra o Americano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.