Tamanho do texto

Camisa 20 já foi decisivo no duelo entre Corinthians e São Paulo por ambas as equipes

O meia Danilo , mais uma vez, foi o centro das atenções em um clássico entre Corinthians e São Paulo . No último domingo, ele marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o rival . O camisa 20 anotou pela sexta vez no clássico "Majestoso", como é conhecido o duelo entre os adversários da capital paulista. Ele já brilhou pelos dois lados: foram três tentos pelo time tricolor e mais três pela sua atual equipe.

OTIMISTA: Tite agradece Andrés e vê Corinthians bem para a Libertadores

"Graças a Deus, as coisas vêm acontecendo bem para mim nos clássicos. Tenho que continuar trabalhando para seguir assim", disse o meia, já pensando no duelo de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores 2012. "Vencer o São Paulo foi importantíssimo, é um jogo que dá moral, que dá confiança. Vamos continuar nos preparando para fazer um bom jogo lá na Venezuela".

LEVE: Tite vê Adriano bem fisicamente e diz que confinamento foi decisivo

Enquanto atuava São Paulo, Danilo foi campeão do Paulista, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de clubes. Contra o Corinthians, saiu invicto, com quatro vitórias e três empates, além dos três gols marcados. Já pelo clube do Parque São Jorge, os números também são bons: quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota para o rival, com direito a outros três tentos.

"SÓ JOGOU": Tite nega catimba de Jorge Henrique e exalta vitória sobre o rival

Após o duelo de domingo, o técnico Tite também ressaltou a importância do atleta: "Quando perguntam se ele vai ser titular, se joga Douglas ou Alex , digo que não sei, mas coloco sempre o Danilo", disse o treinador, já prevendo uma briga acirrada pelas vagas no meio quando Douglas estiver em condições. "Às vezes, o Danilo pode jogar com dois armadores, mas não é o melhor para ele. Individualmente, sei que é melhor para ele jogar por dentro, mas tenho que pensar no conjunto", acrescentou.

Ajude o Corinthians a se manter como maior torcida virtual do Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.