Tamanho do texto

Atacante foi poupado depois de apresentar dores no mesmo local em que se contundiu em 2010

Dentinho foi a baixa dos treinos do Corinthians desta quinta-feira em Itu. O jogador ficou na academia para tratar das dores na bacia, local em que sofreu uma pancada durante as atividades da véspera. De acordo com a assessoria do clube, a medida de poupá-lo serve mais por precaução.

Foi na bacia, entre as duas lesões que sofreu nas duas coxas, que o jogador enfrentou uma das contusões que o tirou de boa parte do Brasileirão de 2010. O jogador participou de apenas 17 jogos do Corinthians no campeonato por conta de cinco lesões que sofreu durante a campanha. Ainda de acordo com a assessoria, o jogador deve participar dos treinos de sexta-feira, mas ainda não há confirmação oficial.

Nos treinos táticos que comandou em campo reduzido, Tite substituiu Dentinho por Edno, que jogou ao lado de Jorge Henrique. Na véspera, o treinador utilizou nove jogadores de linha e sinalizou que adotará o 4-3-3 como esquema tático neste início de temporada. Nesta quinta, com alguns reforços do time que joga a Copa São Paulo (Claudir, Bruno, Renan, Cristiano e Paulo), Tite montou dos times completos. Entre os titulares, Paulinho foi a novidade no meio campo ao lado de Jucilei, Ralf e Bruno César. A defesa teve a mesma composição da quarta-feira: Moacir, Castán, Chicão e Roberto Carlos.

Ronaldo, Paulo André, André Vinícius e Taubaté, jogadores que ainda precisam se aprimorar fisicamente antes de ir a campo, não participaram das atividades mais uma vez. Como nos dois primeiros dias em Itu, o Fenômeno fez trabalhos na academia. Os outros três correram em volta de um campos do spa onde o elenco está concentrado.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.