Com janela aberta, Alex antecipará 'projeto 2014' no Corinthians

No novo clube, meia pretende atuar como armador, mas não descarta exercer a função de segundo atacante

Gazeta | 30/05/2011 23:33

Compartilhar:

A antecipação da abertura da janela para inscrições de atletas vindos de fora do Brasil no Campeonato Brasileiro permitirá que o meia Alex, um dos principais reforços do Corinthians para o segundo semestre, inicie um projeto pessoal mais cedo: conquistar o coração da torcida do time para ganhar uma chance na seleção brasileira, de olho em 2014.

"Não é hipocrisia, mas primeiro penso em fazer um bom trabalho no Corinthians. Como consequência, a seleção pode vir. E é um objetivo que eu tenho, 2014 está na minha cabeça, não vou desistir", disse o atleta, ao Sportv. "(A abertura da janela) é boa para todo mundo. Para os clubes, para quem está em casa, para a televisão..."

É provável que o período para inscrições, antes previsto para agosto, comece na segunda quinzena de junho - o anúncio das novas datas ainda não foi feito. O meio-campista, contratado do Spartak Moscou, da Rússia, acredita que não estará em perfeitas condições físicas em suas primeiras atuações pelo novo clube, mas já deixa uma possível escalação a cargo do técnico Tite.

Com boas lembranças de sua passagem pelo Internacional e prestes a estrear pelo Corinthians, ele planeja escrever uma história semelhante. "É uma grande oportunidade. O Corinthians abriu as portas para o meu retorno, de uma forma nova, como o São Paulo fez com o Luís Fabiano. É um jeito novo de repatriar, comprando o jogador".

No Corinthians, Alex pretende atuar como armador, mas não descarta exercer a função de segundo atacante. "A ideia inicial é fazer algo dentro das minha características, como terceiro ou quarto homem de meio. Em 2008, fiz a função de um falso segundo atacante e deu certo, então pode ser opção".

Atuar mais avançado, no entanto, teoricamente diminuiria as chances de conquistar um lugar na equipe canarinho. O próprio admite que uma das vagas no ataque já tem dono: Neymar. "Tem que ser ele e mais um na frente. Neymar não tem jeito".

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo