Tamanho do texto

Equipe paulista derrotou o Linhares, do Espírito Santos, sem dificuldades nesta terça-feira, em sua estreia na Copa São Paulo

Pelo que foi mostrado no primeiro jogo do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois nomes prometem sucesso no time. Com dois gols cada, o camisa 10 Diego e o centroavante Hugo se destacaram na vitória por 5 a 0 sobre o Linhares, do Espírito Santo, na noite desta terça-feira, em Araraquara (SP).

Leia mais: Inter tem dificuldades, mas vence na estreia da Copa São Paulo

O triunfo valeu a liderança do grupo E, com três pontos. O Rondonópolis, do Mato Grosso, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols, já que estreou derrotando a Ferroviária, de São Paulo e anfitriã na Arena da Fonte, por 4 a 3. O Verdão volta a entrar em campo às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira diante do Rondonópolis, enquanto Ferroviária e Linhares buscam seu primeiro ponto no torneio duas horas antes.

Confira a tabela da Copa SP de Futebol Júnior

O Palmeiras pode ficar ainda mais próximo da classificação para a segunda fase da Copinha graças à exibição eficiente nesta terça-feira. A começar por Diego. Logo aos oito minutos, o camisa 10 marcou um golaço ao passar por um marcador na entrada da área, abrir espaço e bater da meia-lua no canto esquerdo do goleiro.

Bruno Dybal é perseguido pelo zagueiro do Linhares na goleada do Palmeiras
AE
Bruno Dybal é perseguido pelo zagueiro do Linhares na goleada do Palmeiras

O Linhares não expôs resistência em nenhum momento, tanto que o zagueiro Luiz Gustavo pôde deixar sua função aos 29 minutos do primeiro tempo para arrematar e contar com má jogada do goleiro Sirlan, ampliando o placar. Aos 31, Diego reapareceu em contra-ataque para balançar as redes, desta vez de canhota.

Se o primeiro tempo foi de Diego, o segundo teve Hugo como grande nome. O camisa 9 marcou o seu primeiro aos seis minutos, aproveitando cruzamento rasteiro de Rafael, e fez outro aos nove, de cabeça, aproveitando-se de bola alçada pelo atacante Bruno Sabiá. Foi o suficiente para uma estreia tranquila.

Antes, a Ferroviária decepcionou. O Rondonópolis abriu o placar com Valdivia, aos 18, e Tiago, aos 31. Em cobrança de pênalti, aos 36, Michel descontou, mas Tiago fez mais um aos 46, enquanto Negão fez o segundo da anfitriã aos 48. O segundo tempo foi menos movimentado e confirmou a vitória mato-grossense: Tiago fez o seu terceiro, a um minuto, e Daniel só diminuiu a derrota dos donos da casa aos 42.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.