Tamanho do texto

Gerson, ex-capitão da seleção, defenderá Oeste. Caio Júnior pede nova contratação

Mesmo com a escassez de zagueiros no grupo, o Grêmio emprestou Gerson ao Oeste, de São Paulo. Ex-capitão das seleções sub-17 e sub-18 e promessa das categorias de base, o jogador de 19 anos irá disputar o Paulistão. O negócio, aliado às lesões de Sorondo e Vilson , fez o técnico Caio Júnior pedir nova contratação.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Em 2011, Gerson disputou a Copa Laci Ughini pelo time B do Grêmio. Ele tinha a expectativa de subir ao profissional nesta temporada.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Será importante para ganhar experiência. Não existe competição melhor do que o Campeonato Paulista para isso. É uma grande vitrine, pois podemos enfrentar grandes jogadores. Estou muito motivado para defender o Oeste", disse via assessoria de imprensa.

O contrato pode ser renovado até dezembro. O vínculo dele com o Grêmio vai até 2014.

As alternativas no grupo são Saimon, Douglas Grolli, Pablo e Naldo. Ao descartar improvisar Gilberto Silva ou Mário no setor, Caio Júnior disse esperar um novo contratado:

“A zaga está em aberto. O ideal seriam seis jogadores. Vamos buscar este número. Em relação ao mercado é que vamos ver as características, mas é necessário. Experiência é relativo. Tem jogador que já nasce experiente. Mesmo jovem, eles podem passar alguma coisa fora de campo ou dentro”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.