Tamanho do texto

Times levam ao Pacaembu nomes como Felipão, Luxemburgo, Ronaldinho e Marcos nesta quarta-feira

Palmeiras e Flamengo entrem no campo do Pacaembu às 21h50 desta quarta-feira no duelo que melhor pode definir a expressão “jogo de seis pontos”. Grudados na tabela, separados apenas por um ponto, os times precisam da vitória para continuar na cola do líder Corinthians , que tem 25 pontos, contra 19 dos cariocas e 18 dos paulistas. Mais de 21 mil ingressos foram vendidos até a tarde de terça-feira.

Como se não bastasse, o jogo marca o encontro de protagonistas do futebol brasileiro. Luiz Felipe Scolari tenta armar um esquema com nomes como Marcos, Kleber e Marcos Assunção manter a invencibilidade em casa contra a escalação feita por Vanderlei Luxemburgo, que terá Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como as grandes apostas.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“O Ronaldinho está muito bem. Tem feito pelo Flamengo os jogos e foi decisivo em alguns, com gols no Estadual e no Brasileirão. Tem dado grandes passes e, em determinados momentos de dificuldade, ele foi o melhor jogador. Vejo um dos grandes do futebol e em boa fase”, definiu Scolari, que comandou Ronaldinho há nove anos, na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão.

Além de contar com seu camisa 10, Luxemburgo poderá repetir pelo terceiro jogo a mesma escalação que venceu o São Paulo e o Fluminense sem nem mesmo sofrer gols. Já são quatro vitórias consecutivas. Isso sem contar que o time carioca perdeu apenas um jogo nos 36 que disputou nesta temporada.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba as notícias do seu time em tempo real

Todos esses fatores, no entanto, não dão tanta confiança para os jogadores do Flamengo. Eles pedem muito respeito pelo Palmeiras. São as palavras de Thiago Neves e Deivid.

"O campeonato está muito embolado. O Palmeiras é um adversário difícil. Uma vitória é importante porque nos afasta do Palmeiras e nos deixa de volta no segundo lugar", disse Thiago Neves.

"Estamos na expectativa de conquistar uma boa vitória. Temos times para isso. Agora, todo mundo já sabe do nosso potencial. Nossa ideia é enfrentar o Palmeiras e vencer o jogo", disse o atacante.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Palmeiras

Além disso, o jogo também pode ser o 7º de Kleber com a camisa do Palmeiras, justamente contra o Flamengo, time que tentou contratar o Gladiador, que chegou a ter sua imagem de ídolo arranhada no Palestra Itália por causa de toda a recente novela.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X FLAMENGO

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Data : 20 de julho de 2011, quarta-feira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes : Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lucio Gil (SC)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho,Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite e Luan; Kleber
Técnico : Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO : Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.