Tamanho do texto

Com o resultado, o Atlético de Madri chegou aos 23 pontos, ainda na parte intermediária da tabela do Espanhol

EFE
Diego comemora gol pelo Atlético de Madri na rodada deste domingo do Campeonato Espanhol
Após três jogos, o Atlético de Madri voltou a vencer no Campeonato Espanhol . Atuando no Vicente Calderón, o time contou com dois gols do atacante colombiano Falcao Garcia , além de outro do brasileiro Diego para despachar o ameaçado Villarreal , de Nilmar, por 3 a 0.

Veja a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

Sem força no início da partida, o Villarreal era dominado pelo Atlético, que, com o apoio de sua torcida, tentava criar oportunidades de perigo. Apesar da superioridade, os donos da casa conseguiram chegar ao seu primeiro gol apenas aos 40 minutos de jogo: Adrián fez o passe para que o artilheiro Falcao, dentro da área, fuzilasse o goleiro Diego López.

As chances do Submarino Amarelo reagir tornaram-se ainda mais remotas logo no quinto minuto do segundo tempo. Autor do primeiro gol, Falcao foi derrubado por Gonzalo e o árbitro marcou a penalidade, além de aplicar o cartão amarelo ao jogador do Villarreal. Na cobrança, o colombiano não teve problemas para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O Villarreal ainda esboçou uma reação na partida, mas logo voltou a ser dominado pelo Atlético de Madri, que esteve próximo de ampliar, desta vez com o ex-zagueiro do São Paulo, Miranda. Pouco depois, foi a vez do arqueiro Diego López evitar o terceiro dos donos da casa, agora em finalização de Falcao.

Aos 35 minutos, porém, o goleiro do Villarreal não teve o que fazer: Diego, em uma conclusão certeira, tirou do alcance de seu xará, garantindo a boa vitória de sua equipe. Pouco depois, o técnico Diego Simeone, com o resultado definido, tirou o brasileiro que, muito aplaudido, deu lugar a Pizzi.

Com o resultado, o Atlético de Madri chegou aos 23 pontos, ainda na parte intermediária da tabela e a cinco pontos da briga por uma vaga na próxima Liga Europa. O Villarreal, por sua vez, está a seis jogos sem vencer, estacionado nos 16 pontos, na 18ª colocação e zona de rebaixamento do Espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.