Tamanho do texto

Volante participou de quatro jogos no Brasileiro e time não sofreu gols, com três vitórias e um empate

Aírton se livra da marcação de Souza no Fla-Flu
Vipcomm
Aírton se livra da marcação de Souza no Fla-Flu
A contratação do volante Aírton foi extremamente comemorada pela diretoria do Flamengo . O motivo é simples. Nos quatro jogos em que esteve em campo, o time não sofreu gols, venceu três e empatou um, chegando à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um atrás do Corinthians , que tem um jogo a menos.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Contra o Cruzeiro , Aírton estará em campo novamente. Mas ele só pode jogar graças a um efeito suspensivo . Ele foi punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão por causa da agressão a Souza , do Fluminense , e cumpriu dois.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Aírton ficou fora do empate em 1 a 1 com o Ceará e da vitória por 5 a 4 sobre o Santos . Ele voltou ao time na vitória contra o Grêmio, por 2 a 0 , sábado passado, no Engenhão, e precisa tomar cuidado contra o Cruzeiro, pois está pendurado.

"Foi uma boa partida. Conseguimos mais uma vitória e mostramos estar com um grupo forte para brigar pelo título. Não tem nada ganho, mas vamos lutar para conseguir nossos objetivos", disse Airton, que levou uma bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo por causa da agressão a Souza.

O comandante tem razão. Apesar da eficiência na marcação, Aírton lidera o Brasileiro em faltas cometidas por jogo, com média de 4,2. Ele tem 3,2 de média nos desarmes, entre os três primeiros do time, e 89,7% de acerto nos passes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.