Tamanho do texto

Equipe teve controle das ações, mas não soube criar as jogadas ofensivas na derrota para o Figueirense

nullA posse de bola de 67%, fora de casa, foi digna de uma partida do Barcelona no Campeonato Espanhol. Porém, mais que ter a bola, é preciso saber o que fazer com ela. Na derrota de 2 a 0 do Botafogo para o Figueirense , na última quarta-feira, o time carioca demorou simplesmente 91 minutos para dar um chute na direção do gol de Wilson . A tentativa foi do atacante Alexandre Oliveira , já nos acréscimos da partida. Os números são do Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Ao final da partida, o técnico Caio Júnior admitiu que o time teve uma vantagem territorial, mas que não soube tirar vantagem desse fator com oportunidades de gol, além de dizer que a responsabilidade pela derrota fora de casa foi dele.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Nós tivemos mais controle da bola, controle do jogo mesmo quanto o jogo estava 11 contra 11. Mas o que vale é quando a bola entra. Eles marcaram o primeiro gol numa falha nossa e depois teve o pênalti que influenciou o time psicologicamente. Faltou a jogada aguda dentro da área, a finalização, e aí é a responsabilidade é minha. Tem que melhorar para o próximo jogo", disse o treinador do Botafogo.

Repetindo a escalação que havia derrotado o Cruzeiro no último sábado, o Botafogo acabou voltando a usar um velho vício da época em que era treinado pelo técnico Joel Santana: a insistência com o jogo aéreo para Loco Abreu. Foram 28 cruzamentos para a área, com apenas 11 tentativas corretas, sendo seis delas para o atacante uruguaio. Nenhuma chegou a assustar o goleiro Wilson.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Com a derrota para o Figueirense, a equipe carioca estacionou nos 22 pontos, em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.