Tamanho do texto

Times campeões não costumam triunfar nos quatro primeiros jogos do torneio, caso do time paulista em 2011

Jean marcou um gol contra o Grêmio
Vipcomm
Jean marcou um gol contra o Grêmio
A vitória sobre o Grêmio , no sábado, por 3 a 1, deixou o São Paulo isolado da liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento. De quebra, a equipe do Morumbi atingiu a marca inédita de quatro triunfos nos quatro primeiros jogos do torneio, superando as campanhas de 1978 e 2002 , quando a equipe venceu os três primeiros duelos, mas perdeu o quarto.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Porém, os são-paulinos agora lutam contra um histórico desfavorável para entrar num seleto grupo e tentar conquistar o título, já que apenas quatro equipes sagraram-se campeãs quando venceram seus quatro primeiros compromissos do Campeonato Brasileiro: Internacional , Flamengo , Palmeiras e Corinthians .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Em 1975, o Inter venceu os quatro primeiros jogos daquele ano, sendo campeão no final. Já em 1982, o Flamengo triunfou nas seis partidas iniciais e levantou a taça, enquanto o Palmeiras, em 1994, conseguiu vitórias nos cinco primeiros jogos do torneio.

O Corinthians, por sua vez, na campanha do título em 1998, também venceu suas quatro primeiras partidas. No ano seguinte, o arquirrival do São Paulo surpreendeu ao superar seus adversários nas sete rodadas iniciais, culminando no título do Brasileirão no fim do ano.

O goleiro Rogério Ceni  se mostrou satisfeito com a vitória sobre os gremistas e comemorou a boa performance do time até o momento, mas quer os pés no chão. "É um bom início, mas não podemos nos iludir. Mas o torcedor pode ficar satisfeito com a vontade e pegada que este time está mostrando. É um time mais jovem e só com vitórias vamos pegar confiança. Temos de manter este nível", comentou o capitão são-paulino.

O São Paulo vai em busca da quinta vitória seguida no próximo domingo, quando enfrenta a equipe do Ceará , em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. O jogo, que estava marcado para 18h30, foi antecipado para 16h (de Brasília) para atender ao pedido da TV Globo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.