Tamanho do texto

Comitê de São Paulo não desiste de ser sede da Copa das Confederações e quer conhecer estádio do Palmeiras

Membros do Comitê Organizador Local de São Paulo para a Copa do Mundo querem visitar as obras da Arena Palestra. O iG apurou que esse pedido foi feito na última quarta-feira diretamente aos diretores da WTorre por meio de conselheiros do Palmeiras .

Na última semana, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, já havia visitado a Academia de Futebol , tinha elogiado as instalações e disse que pensava em conhecer o novo estádio palmeirense, mas preferiu não falar sobre a possibilidade dele estar nos eventos Fifa. “Estamos trabalhando com a possibilidade do estádio do Corinthians”, disse resumiu ele no dia.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

A insistente novela que se estende para que as obras do estádio corintiano comece, no entanto, fez com que a prefeitura e também o Governo do Estado estudassem possibilidades. No início deste ano, Geraldo Alckimin conversou com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, sobre o cronograma de obras .

São Paulo alimenta expectativa de ainda ser sede das Confederações
Reprodução
São Paulo alimenta expectativa de ainda ser sede das Confederações

Enquanto isso, Tirone e também o presidente da companhia que reforma o estádio palmeirense, Walter Torre Jr., gostariam de ver a Arena nas Confederações e também no Mundial. O empresário, inclusive, mandou uma carta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para colocar o local à disposição da entidade.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide todos seus amigos

A inclusão da Arena em eventos Fifa poderia ajudar o Palmeiras, com benefícios fiscais, assim como todos estádios que estarão nas competições receberão.

São Paulo ainda não desistiu de receber a Copa das Confederações. Apesar da CBF já ter tirado a cidade do roteiro da competição que antecede a Copa do Mundo de 2014, o Comitê Local, comandado pelo prefeito Gilberto Kassab, ainda trabalha com base no cronograma oficial da Fifa, que diz que definirá as sedes apenas em julho.