Tamanho do texto

Zagueiro do Botafogo, que nesta quarta-feira completa 28 anos, espera fazer gol para alegrar a mãe

A fama de zagueiro artilheiro de Antônio Carlos tem rendido cobranças ao titular da zaga do Botafogo . Mas os protestos pelas chances perdidas e os pedidos de gol não vem do treinador da equipe carioca, Caio Júnior . É dentro de casa, para a mãe, que o jogador tem que justificar quando passa uma rodada em branco. Neste Brasileirão o jogador já marcou uma vez, contra o Ceará, na terceira rodada , mas espera voltar a balançar as redes.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Um gol seria uma boa maneira para comemorar o aniversário do jogador, que nesta quarta-feira completou 28 anos. "Minha mãe me cobra bastante em casa para fazer gol. Esse negócio de eu dizer que iria marcar pelo menos um por mês está me complicando (risos). É bom, claro que é bom fazer gol. Ajuda ainda mais se vier com a vitória. Estou feliz aqui no Botafogo, tentando fazer meu trabalho bem e procurando dar alegria ao torcedor", disse o zagueiro do Botafogo, que no último Campeonato Brasileiro marcou sete gols.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Na semana antes da partida contra o Ceará, em uma entrevista coletiva, Antônio Carlos brincou e disse que marcaria um gol no amigo Fernando Henrique, companheiro da época de Fluminense . Depois de acertar a primeira 'profecia', o zagueiro repete a dose e agora aposta que irá balançar as redes de outro colega do mundo do futebol.

"Tive a felicidade de dizer que ia marcar contra o Ceará e deu certo. Então vou tentar de novo (risos). Conheço o Renato Gaúcho, é um grande treinador, me colocou para jogar, mas no domingo quero fazer um gol no time dele. Espero que a gente jogue bem e consiga a vitória para continuar perto dos primeiros colocados", declarou Antônio Carlos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.