Tamanho do texto

Canal usou a oferta do time por Carlos Tevez para questionar o crescimento da economia brasileira

Negociação por Tevez faz imprensa estrangeira mostrar desconhecimento do futebol brasileiro
AP
Negociação por Tevez faz imprensa estrangeira mostrar desconhecimento do futebol brasileiro
A tentativa do Corinthians de trazer de volta para o Brasil o atacante argentino Carlos Tevez , atualmente no Manchester City , continua provocando polêmicas na imprensa estrangeira. Depois de o clube paulista ser “apresentado” ao público inglês pelo Daily Mail e de o Guardian fazer um quiz sobre a o time , agora foi a vez de a CNN.

Em texto no seu site, a rede de TV norte-americana usa a proposta do Corinthians para questionar se a economia do Brasil não corre risco de superaquecimento. Mas durante sua argumentação, o autor comete uma gafe imperdoável para os torcedores. “Você ficará surpreso de saber quem está tentando comprar Tevez. Nenhum sheik ou magnata, mas um pequeno clube de São Paulo, Brasil – o Corinthians”, afirma.

A partir da oferta corintiana de R$ 90 milhões, a reportagem cita outros indícios do crescimento econômico brasileiro, como o aumento de 7,5% do PIB no último ano e o sucesso do programa Bolsa Família durante o governo Lula. Porém, apesar dos elogios, o texto também aponta o momento brasileiro como uma possível bolha, prestes a explodir.

Questões econômicas à parte, a novela pela contratação do argentino segue estagnada.Nesta segunda-feira, o técnico do City, Roberto Mancini, disse que o clube já teria aceitado a proposta corintiana . Contudo, o presidente do clube brasileiro, Andrés Sanchez, ainda nega que o acordo tenha sido concretizado. Ele confirmou apenas ter recebido uma contraproposta dos ingleses, solicitando mudanças na forma de pagamento .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.