Tamanho do texto

Lateral-direito de 17 anos tem semelhanças físicas e as mesmas características em campo do titular

Quando o Fluminense entrar em campo para enfrentar o Bahia , domingo, às 16h, em Pituaçu, pela 24ª rodada do Brasileirão, o torcedor tricolor pode demorar a notar a ausência do lateral-direito Mariano , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso porque Wallace , seu substituto na partida, além de ser parecido fisicamente com o titular, tem as mesmas características que o camisa 2.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Eu concordo que meu futebol é parecido com o do Mariano. Eu sou um lateral bastante veloz e que gosta de ir à linha de fundo”, afirmou o jovem de 17 anos, que ainda tem o costume de balançar as redes de vez em quando.

Foi assim, por exemplo, na estreia da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, disputado no México, em junho deste ano, quando Wallace marcou um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pelo Fluminense, o lateral-direito ainda não marcou. Integrado ao elenco profissional desde o término do Mundial da categoria, Wallace jogou menos de 20 minutos somadas suas participações nas vitórias contra Ceará e Figueirense . No entanto, o jovem lateral-direito afirma estar pronto para finalmente realizar seu maior sonho.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e convide os seus amigos

“Estou tranquilo. Trabalhei muito para isso. Minha oportunidade chegou e agora quero aproveitá-la. Quando eu entrar em campo em Pituaçu muita coisa vai passar na minha cabeça. O começo em Xerém, as pessoas que sempre me ajudaram e o sonho de chegar ao profissional do Fluminense. Converso muito com os outros jogadores e todos me dão dicas para não faça besteiras em campo (risos). Estou escutando tudo para fazer uma boa partida”, afirmou o lateral-direito.

Wallace tem as mesmas características do titular Mariano
Caio Amy/Photocamera
Wallace tem as mesmas características do titular Mariano

Apesar da pouca idade e de certa timidez diante dos microfones, Wallace parece até um veterano na hora de responder se teme a pressão da torcida do Fluminense pela estreia como titular da lateral direita.

“Isso vai depender muito de como eu vou me comportar em campo. Se eu jogar bem, a torcida vai gostar e a pressão será menor. O fato de meus companheiros terem ficado tranquilos quando souberam que eu iria jogar, me deixa mais confiante”, disse Wallace.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.