Tamanho do texto

Meio-campista também elogiou o volante Arouca, do Santos, para a diretoria do Metalist Kharkiv

Há um ano no desconhecido Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Cleiton Xavier também cumpre a função de informante de talentos do Brasil para o seu time. Em visita à Academia de Futebol do Palmeiras nesta quarta, o jogador passou informações até de ex-companheiros de Palestra Itália.

"Eu comentei sobre o (volante) Pierre , quando me perguntaram de um meio-campista, e do (zagueiro) Danilo , que agora vai para a Itália", explicou o atleta. O defensor já está negociado há meses com a Udinese, time que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada e que conta com um ex-palmeirense no elenco: o lateral colombiano Pablo Armero .

Cleiton Xavier confessa que ainda abordou de forma positiva o nome de alguns atletas que foram antigos rivais. Outra opção de análise para reforçar o grupo de brasileiros no futebol da Ucrânia, por exemplo, foi o do volante Arouca , do Santos .

Pierre (ao fundo, esq.) foi um dos atletas palmeirenses recomendados por Cleiton Xavier (de cinza)
Gazeta Press
Pierre (ao fundo, esq.) foi um dos atletas palmeirenses recomendados por Cleiton Xavier (de cinza)
Segundo Cleiton Xavier, a ideia do Metalist Kharkiv é aumentar o poder do elenco, uma promessa da diretoria local desde o ano passado. Na última temporada europeia, o clube ficou em terceiro lugar no Campeonato Ucraniano e acabou eliminado na segunda fase da Liga Europa.

Apesar das informações passadas aos ucranianos, Cleiton Xavier dá sinais de que sonha em fazer o caminho inverso. Mesmo com mais três anos de contrato, ele está aberto a receber propostas de agremiações brasileiras .

*com GE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.