Tamanho do texto

Com lesão muscular na coxa esquerda, atacante só jogará contra o Stoke em 14 de maio se retornar diante do Tottenham, quatro dias antes

Depois de um período na Itália, onde se tratou com Daniel Martinez, médico da seleção argentina, Carlos Tevez está de volta à Inglaterra. Correndo contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante do Manchester City ainda vê possibilidades de atuar a final da Copa da Inglaterra, contra o Stoke, no dia 14 de maio.

Tevez se contundiu no primeiro tempo da derrota do City por 3 a 0 para o Liverpool no último dia 11. As previsões iniciais diziam que o atleta ficaria de fora por até quatro semanas. Mas, se depender do técnico Roberto Mancini, o argentino tem tudo para retornar ao time ainda nesta temporada.

“Carlos está aqui e voltou a correr. É difícil dizer se ele vai conseguir jogar a final, mas nós faremos de tudo para que ele se recupere”, afirmou Mancini à imprensa inglesa. “É muito importante que Tevez esteja com 100% de suas condições, não 60% ou 70%”.

De acordo com o treinador, a partida contra o Tottenham, marcada para o dia 10 de maio e válida pela última rodada do Campeonato Inglês, será fundamental para saber se o argentino enfrentará ou não o Stoke.

“Tevez só jogará a final se voltar diante do Tottenham”, resumiu Mancini. Com quatro pontos a menos, o clube é hoje o maior rival do Manchester City na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da temporada que vem.

Dono de quatro títulos da Copa da Inglaterra, o City não fica com a taça desde a temporada 1968/69.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.