Tamanho do texto

Equipes de Manchester conquistaram os principais títulos domésticos da última temporada inglesa

Neste domingo, o Manchester United enfrenta o rival Manchester City , no estádio Wembley, em Londres, pela Supercopa da Inglaterra. O jogo que abre a temporada e envolve o campeão inglês com o vencedor da Copa do país tem importância distinta para cada um dos lados da cidade industrial britânica. Atual campeão e maior vencedor da Inglaterra, após conquistar a Premier League de 2010/11, o Manchester United utiliza esta partida apenas para começar os trabalhos. "Eu sempre vi essa partida como um degrau para o primeiro jogo da temporada. É muito fácil ficar emocionado com ele, mas não acho que vamos mudar nossa política", comentou.

Isso significa que realmente alguns jogadores devem ser poupados, como os meias Darren Fletcher e Antonio Valencia, que voltaram a treinar apenas recentemente. O atacante Javier Hernández, o volante Michael Carrick e o lateral direito Rafael são baixas certas.

Do outro lado, o ataque é o grande problema. O atacante argentino Sergio Aguero, comprado junto ao Atlético de Madrid por 35 milhões de libras, é dúvida, enquanto o seu compatriota Carlos Tevez voltou de férias apenas na segunda-feira e dificilmente vai a campo. A dupla deve ser formada pelo bósnio Edin Dzeko e o italiano Mario Balotelli.

Carlitos disputou a Copa América pela seleção nacional e ganhou 21 dias de férias. Nesse período, esteve envolvido em uma negociação com o Corinthians e por pouco não deixou Manchester. Mancini reforça que conta com o capitão e artilheiro do Campeonato Inglês na temporada passada. "Ele é um jogador do City. Não temos nenhuma notícia em relação a outros times, então ele vai jogar pelo Manchester City", explicou.Para o City, o título da Community Shield é uma afirmação como um dos grandes times da Inglaterra. O xeque Mansour bin Zayed Sultan Al Nahyan adquiriu o clube em 2008, mas conseguiu sucesso apenas recentemente, com o título da Copa da Inglaterra e a vaga na Copa dos Campeões da Europa.

"Todo jogador de futebol quer ganhar alguma coisa e a Community Shield é algo muito especial. Significa que você começa a temporada com um troféu na bagagem, antes mesmo de começar a liga. Vencer o derby em Wembley seria uma grande motivação para o resto da temporada", comentou o ex-jogador Mike Summerbee, bicampeão do torneio em 1968 e 1927 pelo City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.