Tamanho do texto

Nome do atacante aparece no BID da CBF e ele deve ser o escolhido por Abel para substituir He-Man

O nome de Ciro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e ele deve ser o escolhido pelo técnico Abel Braga para substituir Rafael Moura contra o Atlético-PR , às 21h, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No treino tático de ataque contra defesa desta quarta-feira, realizado nas Laranjeiras, o treinador do Fluminense manteve o esquema 4-5-1 e optou pelo atacante de 22 anos como único homem de referência no ataque entre os titulares.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Mas cansado da viagem ao Uruguai, terça-feira, para assinar com o Deportivo Maldonado, clube ligado ao grupo de investimentos que adquiriu seus direitos econômicos junto ao Sport por R$ 4,5 milhões, e regularizar de vez sua situação com o Fluminense , o atacante vai precisar provar para Abel que está 100% para enfrentar o Atlético-PR.

“O Ciro vai para o jogo. Mas ainda vamos analisar bem. Ele está muito cansado da viagem para o Uruguai e treinou apenas 30 minutos. Vamos ver se é melhor começar com ele ou com o Matheus Carvalho . Tudo depende de como o ele vai se sentir amanhã (quinta). Mas se estiver bem, joga”, explicou Abel Braga.

Na segunda parte do treinamento Abel testou Matheus Carvalho entre os titulares. Revelado em Xerém, o atacante deu mais movimentação ao ataque e marcou um gol. Apesar da ausência de um homem de referência na área Abel Braga treinador afirma que o esquema da equipe não será alterado.

“Não muda muito. Sem o Rafael Moura , perdemos a referência, mas ganhamos em velocidade com o Ciro ou o Matheus. Não acho que vamos sofrer tanto”, disse.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Já o lateral-esquerdo Carlinhos pensa um pouco diferente do treinador.

“Quando um lateral chega ao fundo ele sempre procura o ponto de referência, que é aquele centroavante forte, que joga enfiado, mas nesse jogo não vamos ter esse jogador. É claro que faz falta, mas teremos o Ciro ou o Matheus, que são mais velozes”, explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.