Tamanho do texto

Treinos ficam mais pesados e risco de lesões preocupa jogadores e comissão técnica

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais causam destruição e preocupam moradores que vivem em áreas de risco. E na Toca da Raposa II o clima também preocupa a comissão técnica do Cruzeiro . Com os jogadores voltando das férias, o risco de lesões aumenta com os gramados pesados.

Leia também: Cruzeiro contrata lateral que jogava nos Estados Unidos

A comissão técnica do Cruzeiro tem exigido dos atletas, mesmo com muita chuva. "Acredito muito no diálogo, passar para o atleta a importância dessa etapa (pré-temporada). O jogador sabe que agora é treino mais duro, mais pesado, mesmo com chuva. Eles têm essa consciência. Esse é um momento importante para o ano todo", afirmou o preparador físico do Cruzeiro, Flávio de Oliveira.

Veja também: Amigo de Montillo, Victorino revela ansiedade sobre o Corinthians

O preparador físico torce para que a chuva diminua, já que os campos ficam mais pesados e as lesões musculares mais constantes. "São várias situações que temos que abordar com os jogadores. Torcemos para São Pedro maneirar nas chuvas para termos campos mais leves e treinos mais tranqüilos", brincou Flávio de Oliveira.

A preocupação da comissão técnica é tanta que o treinador Vágner Mancini comemora uma semana de treinos sem lesões. "Tínhamos uma meta que era fazer com que nenhum atleta em sete dias fosse para o Departamento Médico. Não dá para receber o atleta, intensificar no começo e o jogador sentir lesão e sair do bloco dos 27 atletas à disposição", afirmou o treinador cruzeirense.

O atacante Wellington Paulista confia totalmente na comissão técnica para evitar as lesões nesse período chuvoso. "Campo fica pesado sim. Mas eles (comissão técnica) sabem o que estão fazendo na parte física. Quando está muito pesado, não deixam o jogador se esgotar. Se o treino será com chuva ou não, não tem como correr disso e temos que nos empenhar ao máximo", ressaltou o centroavante.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a chuva na pré-temporada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.