Tamanho do texto

Reunidos na praia, santistas celebraram Neymar e já apostam no garoto contra o Barcelona

Marcel Rizzo
Santistas comemoram a classificação para a final do Mundial de Clubes
Cerveja, churrasco e ET logo às nove da manhã. ET? Na festa da torcida santista em Santos para ver a vitória sobre o Kashiwa Reysol, 3 a 1 , na manhã desta quarta-feira que garantiu o time na final do Mundial de Clubes , pelo menos 150 torcedores estiveram na barraca oficial do clube na praia, no Gonzaga, e ouviram um garoto, Michel, chamar Neymar de ET toda a partida.

Leia mais: Com golaço de Neymar, Santos vence Kashiwa e espera Barcelona

“O Neymar não é desse planeta, é um ET”, dizia o garoto, que apareceu no local pouco antes de Neymar abrir o placar. A maioria dos presentes pagou de R$ 40 a R$ 60 para beber (chope), comer (churrasco matutino) e ter uma proteção do sol, mas muitos curiosos chegaram à praia para acompanhar a partida no telão improvisado que a diretoria santista providenciou em dois dias.

Confira ainda:
Japoneses mandam TV para acompanhar torcida do Santos

A atuação de Neymar , o ET, foi celebrada por todos. O mais aplaudido quando seu nome apareceu na escalação da TV, os torcedores pareciam estar na arquibancada da Vila Belmiro ou, como preferiam, do estádio em Toyota, no Japão, palco do Mundial . Até Paulo Henrique Ganso , que anda brigando com a diretoria, foi ovacionado, mas Neymar é diferenciado.

E mais: Torcedores santistas amanhecem na praia para ver o jogo

“Olha o que ele fez”, comentou um dos torcedores, que a cada ataque insinuava em levantar uma bandeira, e era criticado por outros torcedores que queriam ver o telão. “Abaixa que o Santos vai marcar”, reclamava outro santista. No gol de Borges , a bandeira evitou que pelo menos 10 vissem o golaço do santista.

O gol de Sakay, que deixou a partida 2 a 1, fez os torcedores roerem um pouco as unhas, mas logo Danilo cobrou falta com perfeição e aliviou os torcedores, alguns já bem animados com a fartura de chope e cerveja logo cedo.

“Não vai ter para o Barcelona. Eles vão ganhar lá do Catar, mas domingo o Neymar vai acabar com o Messi”, disse Armando Gorete, já prevendo uma final entre santistas e espanhóis no domingo. Nesta quinta, porém, o Barça ainda precisa passar pelo Al Sadd, do Catar, o campeão asiático.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.