Tamanho do texto

Tite tira capitão da equipe após má fase da defesa e dupla reserva enfrenta o São Paulo

Wallace será titular contra o São Paulo
AE
Wallace será titular contra o São Paulo

O zagueiro Chicão será reserva do Corinthians na partida desta quarta-feira contra o São Paulo. O capitão do Corinthians deixa o time titular logo depois de conversa com membros da Gaviões da Fiel , maior torcida organizada corintiana. Tite nega que o encontro tenha influenciado sua decisão. Sem Chicão, Wallace e Paulo André serão titulares. Leandro Castán jogará na lateral-esquerda. "A decisão foi estritamente técnica. Sem relação a qualquer fato externo", disse Tite.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O lateral esquerdo Ramon foi vetado do confronto por incômodo muscular na coxa direita e dará lugar ao zagueiro. "A entrada do Castan na lateral aumentou altura da defesa. Não foi só Chicão (que falhou). Aumentei a estatura também pra ter nessa bola aérea uma situação melhor. Ramon é mais baixo, não só isso, mas conta", disse Tite. O Corinthians sofreu sete gols de bola alçada na área nos últimos sete jogos e Tite optou por jogadores mais altos na defesa.

Os atacantes Liedson e Emerson não participaram do trabalho de bolas aéreas defensivas - o primeiro foi apenas preservado, e o segundo treinou juntamente com os jogadores reservas. A atividade foi acompanhada por nove policiais militares, solicitados pelo clube para reforçar a segurança interna em virtude da realização de protestos do lado de fora do CT Joaquim Grava. Antes do treino, sete integrantes da Camisa 12 foram ao portão de entrada, carregando três faixas e instrumentos de som, para pedir a contratação de novo técnico e o fim das derrotas.

Em meio a este clima de muita pressão, o Corinthians volta a campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo. Uma vitória pode garantir o retorno da equipe à liderança, caso o ponteiro Vasco tropece. Um revés, porém, a distanciaria do título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.