Tamanho do texto

Clube espera receber chinês em uma semana e pretende fazer homenagem ao país

Chen Zhizhao chega ao Corinthians em uma semana
Reprodução Site Nanchang Hengyuan F.C.
Chen Zhizhao chega ao Corinthians em uma semana
Neste ano celebra-se 200 anos da imigração chinesa no Brasil e o Corinthians pretende dar a camisa 200 a Chen Zhizhao, reforço do país asiático que chegará a São Paulo em uma semana.

Leia também: Veja os outros 33 gringos que já defenderam o Corinthians

Os primeiros imigrantes chineses chegaram ao Brasil para o cultivo do chá no Estado de São Paulo e para trabalhar na implantação de uma ferrovia no Rio de Janeiro. Em 1812 Portugal organizou em Macau, colônia do país na China, a primeira excursão de chineses para o Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Corinthians aproveitará da coincidência para homenagear o país do novo contratado. Em reuniões nesta semana, o clube discute a melhor forma de apresentar o jogador, que fala um inglês básico e por isso facilitaria sua primeira entrevista no clube. Chen morará em São Paulo com o pai e terá um tradutor à sua disposição. Por ter jogado em Portugal em 2008, ele também tem alguns conhecimentos de português.

Leia também: Corinthians quer usar intercâmbios para bancar gastos com CT da base

Chen Zhizhao, de 23 anos, chega ao Brasil para cumprir um contrato de dois anos com o Corinthians e para iniciar um plano de marketing do clube para entrar o mercado chinês. O clube negocia intercâmbios com instituições da China e analisa receber outros jogadores do país para treinarem nas categorias de base do time. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.