Tamanho do texto

Apesar do placar elástico, time londrino passou sufoco diante do Portsmouth em jogo que valeu vaga na fase seguinte do torneio

Depois de um primeiro tempo sendo pressionado pelo Portsmouth, o Chelsea se recuperou e marcou quatro vezes na segunda etapa. Assim, com o 4 a 0 conquistado em pleno Stamford Bridge, o time avança à quarta eliminatória da Copa da Inglaterra e deixa para trás mais uma possível zebra da competição nacional.

Veja também: Arbitragem polêmica marca vitória do United sobre o City

O destaque da partida foi o brasileiro Ramires , que marcou aos 40 e aos 42 do segundo tempo. O primeiro gol dos Blues foi anotado pelo espanhol Juan Mata, enquanto o último, já nos acréscimos, por Frank Lampard. Após a partida, com o placar sacramentado apenas nos últimos momentos, o principal sentimento demonstrado pelos jogadores do Chelsea foi o alívio.

Dave Kitson e David Norris eram os principais nomes do Portsmouth na primeira etapa, mas só conseguiam assustar na bola parada e se aproveitando dos erros dos anfitriões. Aos 34 minutos, Ashley Cole perdeu uma bola no meio-campo e Norris avançou sem marcação. Perto da entrada da área, o camisa 19 arriscou, mas a bola foi por cima da trave.

Espanhol Juan Mata fez o primeiro do Chelsea em Stamford Bridge
AP
Espanhol Juan Mata fez o primeiro do Chelsea em Stamford Bridge

A impressão do primeiro tempo era que o Portsmouth dependia apenas de um lance para abrir o placar, mas foi o Chelsea quem voltou do intervalo motivado a vencer. Logo aos três minutos, Malouda recebeu a bola pela esquerda, avançou e fez o cruzamento com perfeição. Juan Mata subiu e abriu o placar para os donos da casa.

Joe Ward bateu de longe pela reação aos cinco, mas Cech fez uma defesa tranquila. Aos 15 minutos, o Chelsea voltou à carga e o brasileiro Ramires mostrou que estava com vontade de marcar. Ashley Cole fez o cruzamento do lado direito do ataque e o volante cabeceou para defesa do goleiro Henderson.

Os gols só começariam a sair a partir dos 40 minutos, quando o Portsmouth diminuiu o ritmo e Mata penetrou na área para cruzar da esquerda. Fernando Torres perdeu o passo, mas Ramires aproveitou para bater na saída de Henderson. Dois minutos depois, de fora da área, o brasileiro marcou mais uma vez, decretando a derrota do Portsmouth.

No entanto, ainda havia tempo para, aos 46 minutos, Frank Lampard, marcar o último do Chelsea depois de Ramires perder a oportunidade de fazer seu primeiro hat trick nos Blues.

O brasileiro Ramires marcou duas vezes na classificação do time londrino
AP
O brasileiro Ramires marcou duas vezes na classificação do time londrino

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.