Tamanho do texto

Escudero, Miralles, Brandão e Diego Clementino podem ganhar chance no time titular

Miralles (E) é alternativa para enfrentar o Fluminense
Gazeta Press
Miralles (E) é alternativa para enfrentar o Fluminense
Quem estava presente na entrevista coletiva de Celso Roth até pensou que Escudero, Miralles, Brandão e Diego Clementino são os novos titulares do Grêmio . Em mais de uma resposta, o treinador elogiou os quatro reservas, prometeu dar-lhes mais chances e, portanto, abriu a disputa interna na equipe gaúcha.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O técnico baseou suas observações, principalmente, pela última semana de trabalho. Nesta sexta-feira, os quatro inclusive treinaram na equipe titular . Os argentinos, por exemplo, substituíram, respectivamente, os preservados Lúcio e Leandro e podem até começar contra o Fluminense, domingo, às 18h30min, no Olímpico, pela 16ª rodada do Brasileirão.

"Miralles é um pouco diferente do Leandro e tem mais dificuldade para fazer a função de marcação até o meio-campo, mas mostrou no treinamento que quer, foi bem. Tem personalidade, aparece bem, isso é bom. É um jogador experiente. O Escudero tem qualidade técnica, mas não pode olhar o jogo. É rápido, tem o drible e conclui muito bem. Ele é muito introvertido, como pessoa, mas não pode ser como jogador", analisou Roth.

Desde que foram contratados, os dois gringos alternaram altos e baixos. Miralles estreou com Renato Gaúcho e virou reserva com Julinho Camargo. Escudero sofreu com lesões embora tenha tido sequência de jogos com o antigo treinador.

Roth também enalteceu as qualidades de Brandão, contratado do Cruzeiro. O atleta, ao participar do coletivo, na vaga de André Lima, melhorou a movimentação do time titular:

"Ele me parece com um pouco mais de movimentação do que o André. Sai pelos lados e pode começar o jogo. Os dois têm presença de área e sabem fazer o pivô".

Diego Clementino é a terceira opção para o ataque e, após quase ser dispensado, parece viver novos tempos no Grêmio. Roth admitiu que o desempenho do atleta, definido como "muito rápido" o surpreendeu.

O Grêmio volta a treinar neste sábado. Será o último trabalho antes da partida contra o Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.