Tamanho do texto

Com gols de Thiago Humberto, Marcelo Nicácio e Osvaldo, equipe da capital conquista seu 40º título cearense

Na reabertura do estádio Presidente Vargas, o Ceará não tomou conhecimento do Guarani-CE e goleou o time de Juazeiro por 5 a 0, na final do segundo turno do Campeonato Cearense. Thiago Humberto (duas vezes), Marcelo Nicácio (duas vezes) e Osvaldo marcaram para a equipe de Fortaleza, que assegurou a conquista do Estadual, pois o time já havia conquistado o primeiro turno da competição.

Com o título, o time alvinegro encerra com a hegemonia do rival Fortaleza, que conquistou o Estadual nos últimos quatro anos. Agora, o Ceará tem 40 títulos estaduais - um a mais que o adversário da capital.

Após esta conquista, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil, torneio que o time decidirá uma vaga nas semifinais com o Flamengo , nesta quarta-feira, novamente no estádio Presidente Vargas. Após vencer no Engenhão por 2 a 1, o Ceará joga por um empate, ou até uma derrota por 1 a 0, que ainda assim avança no torneio.

Thiago Humberto marcou duas vezes na goleada que deu o título ao Ceará
Futura Press
Thiago Humberto marcou duas vezes na goleada que deu o título ao Ceará
O jogo
O Ceará começou melhor a partida, pressionando o Guarani-CE, que não conseguia segurar o time de Vagner Mancini. Aos 14 minutos, Thiago Humberto chutou forte, sem chances para o goleiro Valdo, abrindo o placar no Presidente Vargas. Na sequência, o Guarani tentou responder, mas o goleiro Fernando Henrique fez bela defesa com os pés, evitando o empate do time de Juazeiro.

Com a desvantagem, o Guarani tentava pressionar o Ceará, mas parava em boas defesas de Fernando Henrique. Aos 33, Marcelo Nicácio, que marcara de falta contra o Flamengo no meio de semana, voltou a fazer de bola parada, ampliando para o Vozão. Dois minutos depois, Nicácio voltou a marcar. Após cruzamento de Vicente, o jogador, na pequena área, apenas empurrou, para marcar seu 18º gol nesta temporada.

No segundo tempo, o Ceará voltou com ritmo forte, e logo aos dois minutos, Diego Macedo fez o passe para Thiago Humberto marcar seu segundo gol no jogo, o quarto do Ceará sobre o Guarani-CE. Aos 12, Osvaldo, após jogada individual, marcou o quinto do Ceará.

Com a ampla goleada, o time de Fortaleza diminuiu o ritmo e viu sua torcida, ainda durante o jogo, gritar "é campeão". Com a partida sob controle, Boiadeiro ainda tentou deixar o seu, mas parou no goleiro Valdo. A chance desperdiçada, porém, não incomodou, já que o Ceará conseguiu encerrar um jejum que já durava quatro anos: desde 2006 o time não conquistava o Campeonato Cearense.

Equipe do Ceará com a taça de campeão cearense de 2011
Futura Press
Equipe do Ceará com a taça de campeão cearense de 2011

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 5 X 0 GUARANI-CE


Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Armando Lopes de Sousa(CE)
Cartões Amarelos: Fabrício (Ceará) e Alan (Guarani-CE) 
GOLS: CEARÁ: Thiago Humberto aos 14 minutos do primeiro tempo e aos dois do segundo tempo, Marcelo Nicácio aos 34 e aos 36 do primeiro tempo, Osvaldo aos 12 minutos do segundo tempo

CEARÁ: F. Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente (Diego Macedo); Michel, João Marcos, Geraldo (Iarley) e T. Humberto (Eusébio); Nicácio e Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini

GUARANI-CE: Valdo; Airton Jr, Alan e Peter; Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Marcinho Guerreiro (Márcio Tarrafas), Jérson, Zé Augusto e Emerson; Netinho e Niel
Técnico: Júlio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.