Tamanho do texto

Mudança, incorporando apelido, foi motivada pela alteração de sede do clube, de Ituiutaba para Varginha

AE
Lance de São Caetano x Ituiutaba, pela segunda rodada da Série B 2011
O dia 10 de Junho de 2011 ficará na história do Ituiutaba . Isso por que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) homologaram a mudança de nome do clube de Ituiutaba Futebol Clube para Boa Esporte Clube.

Entre na Torcida Virtual do Ituiutaba/Boa e convide seus amigos

A mudança foi motivada pela alteração de sede do clube. Em sua antiga cidade, que dava nome ao time, o clube foi vice-campeão da Série C em 2010 atuando no único estádio da cidade, o Fazendinha, com capacidade para apenas quatro mil pessoas.

Sabendo que o regulamento da Série B só autoriza que uma equipe mande jogos em estádios com capacidade mínima para 15 mil pessoas, a diretoria teve de procurar um outro local, elegendo Varginha como opção.

Como não fazia mais sentido adotar o nome do município que deixou, a diretoria solucionou a questão adotando um nome bem semelhante ao antigo apelido do clube. Antes da profissionalização, quando virou Ituiutaba, em 1998, a equipe amadora chamava-se Boa Vontade Esporte Clube. Agora, como Boa Esporte Clube, o time mandará seus jogos no Estádio do Melão, com capacidade para 27 mil pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.