Tamanho do texto

Jogo acontece no dia 5 de setembro, às 15h45 (de Brasília), e será disputado na cidade de Londres, no estádio do Fulham

Reuters
Falta de segurança cancelou amistoso que o Brasil faria contra o Egito
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quarta-feira o amistoso da seleção brasileira contra Gana. O jogo será disputado no dia 5 de setembro no Craven Cottage Stadium, em Londres, e está marcada para começar às 15h45 (de Brasília). O estádio pertence ao Fulham, time da primeira divisão do Campeonato Inglês.

Brasil iria jogar um amistoso contra o Egito no dia 6 de setembro, mas a partida foi cancelada por motivos de segurança. A partida da seleção brasileira seria disputada no Cairo, um dia depois do julgamento do ex-ditador Hosni Mubarak e do ex-ministro do interior Habib al-Adly, depostos em levante popular , em fevereiro. Nas sessões anteriores do julgamento houve tensão. A polícia chegou a dar tiros de advertência para o alto para dispersar manifestantes na Praça Tahrir, no centro do Cairo, e a preocupação das autoridades pode ser medida pelo efetivo deslocado para o local do julgamento: três mil homens, entre militares e policiais.

Após a derrota para a Alemanha, a CBF adiou jogos contra seleções mais fortes, como Espanha e Itália, e marcou partidas contra equipes mais fracas, como Egito, México, Costa Rica e Gabão.

na última vez que o Brasil enfrentou Gana, venceu por 1 a 0. O jogo foi disputado em 2007, na Suécia, e Dunga ainda era o técnico do time.

Nesta quinta-feria, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados para o próximo amistoso da seleção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.