Tamanho do texto

Primeiro compromisso do time de Mano Menezes no segundo semestre de 2012 marcará a última partida dos suecos no estádio

Mowa Press
Time de Mano Menezes jogará na despedida do Rasunda
Após divulgar o calendário de amistosos para o primeiro semestre de 2012 , a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira qual será o primeiro compromisso da seleção brasileira na segunda metade do ano. O time de Mano Menezes vai encarar a Suécia no dia 15 de agosto, em jogo que marcará a despedida do estádio Rasunda.

Veja também: Blog mostra detalhes da suposta nova camisa do Brasil

O palco do amistoso é o mesmo que recebeu a final da Copa do Mundo de 1958 , disputada entre as duas seleções. Na oportunidade, o Brasil venceu os donos da casa de virada por 5 a 2. Os gols foram marcados por Vavá, Pelé (dois cada um) e Zagalo.

Além disso, o Rasunda recebeu a final da Copa do Mundo feminina de 1995, que teve a Noruega como campeã após vitória sobre a Alemanha por 2 a 0.

Leia ainda: Brasileiro deixa a seleção do Haiti por calote e caos

Após o confronto diante do Brasil, a Suécia passará a adotar como casa a moderna Swedbank Arena. A inauguração do novo estádio acontecerá no dia 14 de novembro, data em que a seleção sueca vai encarar a Inglaterra.

Este será o sexto amistoso da seleção brasileira em 2012. No primeiro semestre do ano, o Brasil terá pela frente Bósnia, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.