Tamanho do texto

Atacante poderá voltar à equipe do Milan contra a Fiorentina neste sábado, cinco meses após cirurgia

Atacante já está recuperado de cirurgia no coração
Getty Images
Atacante já está recuperado de cirurgia no coração
O atacante Antonio Cassano , do Milan , está na lista dos relacionados pelo técnico Massimiliano Allegri, para o jogo contra a Fiorentina neste sábado, após cinco meses afastado dos gramados por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em outubro do ano passado . Esta é a primeira vez que o jogador é relacionado desde a cirurgia no coração a que foi submetido no dia 4 de novembro, para corrigir problema cardíaco que causou o AVC.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Na manhã desta terça-feira Cassano passou pelos últimos exames médicos a que tinha que se submeter para receber o sinal verde da Federação Médica Esportiva italiana. Após o aval da entidade, o atacante pode ser incorporado novamente ao futebol profissional. Em entrevista ao programa de televisão "Studio Sport", o atleta do Milan afirmou que seus pés seguem "bons", mas que deseja avaliar como vai render em campo.

Leia mais: Cassano revela que temeu a morte e que pensou em se aposentar

"Se daqui três, quatro, seis meses ou um ano, sentir que não tenho condições técnicas, me despeço de todos e vou para casa. Quero que as pessoas lembrem-se do Cassano bom, não o que provoca pena".

O atacante foi operado para fechar uma das artérias do coração e quatro meses após a intervenção já foi autorizado para começar a realizar exercícios. O problema de saúde aconteceu durante a viagem de retorno do Milan de uma partida contra a Roma. Além de Cassano, foram relacionados Abbiati, Amelia, Abate, Bonera, De Sciglio, Mexes, Zambrotta, Yepes, Ambrosini, Aquilani, Emanuelson, Gattuso, Muntari, Nocerino, Shaarawy, Ibrahimovic, Maxi López e Robinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.