Tamanho do texto

Decisão final saiu nesta terça-feira. Na segunda, uma comissão de especialistas havia dito serem favoráveis as condições para sua volta

selo

Cassano deixa o Instituto de Medicina Esportiva de Milão com liberação para voltar aos campos
EFE
Cassano deixa o Instituto de Medicina Esportiva de Milão com liberação para voltar aos campos
O meia-atacante Antonio Cassano recebeu, nesta terça-feira, a liberação médica final que precisava para poder voltar a jogar futebol profissionalmente. O jogador do Milan e da seleção italiana provou estar recuperado e apto para atuar depois de ter sido submetido a uma pequena cirurgia no coração, no ano passado.

Leia também: Cassano ganha aval para voltar a jogar após cirurgia no coração

Na última segunda-feira, uma comissão de dez especialistas da Federação Italiana de Medicina Esportiva julgou que a condição atual de Cassano era "favorável" para que ele pudesse retornar aos gramados. E nesta terça foi oficialmente liberado pelos médicos do Instituto de Medicina Esportiva de Milão para voltar a jogar em competições oficiais, depois de ser aprovado nos últimos testes e exames necessários.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora liberado para atuar, o atleta de 29 anos foi hospitalizado anteriormente depois de ter se sentido mal durante um voo de volta para Milão, depois de ajudar a sua equipe a bater a Roma por 3 a 2, em 29 outubro do ano passado, no Estádio Olímpico do capital italiana. Seis dias depois, ele precisou ser operado para reparar uma pequena má formação cardíaca de seu coração.

Confira ainda: Milan visita Barça e testa poder ofensivo por vaga na semifinal

Após passar pela cirurgia, Cassano chegou a retornar aos treinamentos por conta própria em janeiro passado, mas só na última quinta-feira ele começou a realizar atividades ao lado do elenco do Milan.

Cassano recebeu a liberação definitiva para voltar a jogar futebol no mesmo dia em que o Milan irá enfrentar o Barcelona, às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira , na Espanha, pelo duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida, na semana passada, na Itália, os dois times ficaram no 0 a 0 .

Fora desta importante partida, Cassano deverá treinar nesta terça com jogadores das categorias de base do Milan, pois quase todo o elenco principal do clube está em Barcelona para o embate válido pela competição continental.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.