Tamanho do texto

Para goleiro do Real Madrid, as partidas contra o rival já começaram a cansar. Os clubes estarão frente a frente na Copa do Rei

De abril de 2011 até janeiro de 2012, Real Madrid e Barcelona encontraram-se sete vezes, por quatro competições diferentes. Além de disputarem a liderança do Campeonato Espanhol , os times voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Rei, na fase quartas de final. Para o goleiro Iker Casillas , porém, as seguidas partidas com o rival já começaram a cansar.

Leia também: Barcelona avança e pega o Real Madrid na Copa do Rei

"[A sequência] Pouco agrada e muito cansa. No ano passado, quando vivemos tantos clássicos em apenas 20 dias era uma novidade. Agora já não nos empolga tanto", explicou o arqueiro, durante um evento da sua patrocinadora.

Veja também: Time chinês estpá disposto a tirar Kaká do Real Madrid

Na última temporada, os dois principais clubes da Espanha se enfrentaram por quatro vezes em 20 dias. O Barcelona assegurou uma vaga na decisão da Liga dos Campeões e empatou com o Real pelo Espanhol. Já o clube merengue conseguiu seu único título da temporada na decisão da Copa do Rei, com uma vitória por 1 a 0.

Em agosto, novo duelo, desta vez pela Supercopa, que teve o Barcelona como campeão. No final do ano, o Barça voltou a bater o Real, agora no Campeonato Espanhol, mas não foi o suficiente para manter sua hegemonia na competição, já que o time da capital espanhola atualmente lidera a competição com cinco pontos de vantagem.

Até pela necessidade de manter a boa margem na liderança, o arqueiro ainda não pensa no encontro pela Copa do Rei e espera conseguir outro bom resultado pelo Espanhol, diante do Mallorca. Segundo Casillas, os dois grandes desejos do Real na temporada são as conquistas da Liga dos Campeões e o título nacional, competições que atualmente têm o Barcelona como campeão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.