Tamanho do texto

Lesionado, última partida do atacante foi em 13 de fevereiro. "Ele é um jogador que faz parte do meu grupo", disse o técnico

A contratação de Luís Fabiano levará o São Paulo a enxugar as opções de Paulo César Carpegiani no ataque. Com a chegada do reforço, o elenco conta agora com seis nomes para o setor, dentre eles Fernandão , que vem sendo sondado pelo Palmeiras, mas ainda faz parte dos planos do treinador.

Por conta de uma pubalgia, o jogador, que pode passar por cirurgia, não entra em campo há um mês. Sua última partida foi em 13 de fevereiro, contra a Portuguesa. Desde então, ele foi desfalque diante de Treze-PB, Bragantino, Palmeiras, São Caetano, Ituano e Santo André.

Apesar de ter perdido espaço no São Paulo, técnico quer permanência de Fernandão
Futura Press
Apesar de ter perdido espaço no São Paulo, técnico quer permanência de Fernandão
"Vai demorar um pouco para se recuperar, mas hoje ele é um jogador que faz parte do meu grupo. Se a direção achar que ele ou qualquer um amanhã ou depois possa ser transferido, tem que me comunicar. Não sou dono do clube, mas sou profissional", disse o comandante.

Com vínculo firmado até 31 de dezembro deste ano, Fernandão poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a seis meses do final do contrato. Desse modo, o São Paulo não teria nada a receber. Até por isso, a possibilidade de transferência ao rival não está descartada.

Chance que agrada Felipão. "Não tenho nem ideia do que possa acontecer nesse sentido. As inscrições para o (Campeonato) Paulista já se encerraram. Mas para o Brasileiro e a Copa do Brasil, claro que ele ainda seria importante. Semprei gostei do futebol do Fernandão, desde os tempos de Goiás e Internacional, mas acho pouco provável que aconteça alguma coisa", analisou o treinador palmeirense, que há tempos vem pedindo um camisa 9 para atuar com Kleber.

Além de Luís Fabiano e Fernandão, Carpegiani conta no momento com Dagoberto, Fernandinho, Willian e Henrique. O último, emprestado ao Vitória em 2010, pode ser repassado novamente - o jogador de 19 anos tem contrato até julho de 2013 e não vem sendo muito aproveitado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.