Tamanho do texto

Técnico disse que atacante será titular contra o Figueirense e mostrou preocupação com a perda de atletas para a sub 20

O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não confirmar a escalação de Rogério Ceni para o jogo deste sábado, contra o Figueirense , apesar do bom treinamento que o capitão fez nesta sexta-feira , no CT da Barra Funda. "Nós vamos esperar. Ele me disse que estava um pouco dolorido, mas tem um dia inteiro pela frente. Ele que vai dar a palavra final e se estiver em condições, vai jogar", disse o treinador.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time

Em contrapartida, Carpegiani avisou que Fernandinho vai começar jogando. Durante a semana, o comandante testou o atacante e o meia Marlos ao lado de Dagoberto , mas o camisa 12 começa o duelo contra os catarinenses. Ele entra na vaga de Rodrigo Souto, titular na estreia do São Paulo contra o Fluminense.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"A minha opção pelo Fernandinho mostra o nosso espírito. Lá no Rio optamos por um time mais seguro. Estou satisfeito com o time que vai entrar amanhã contra o Figueirense. O Fernandinho ainda está abaixo dos outros, mas é um jogador decisivo e vai iniciar o jogo, está escalado", comentou.

Por falar em Rodrigo Souto, Carpegiani espera pela renovação do volante, já que o São Paulo deve perder muitos jogadores para a seleção sub 20, fato que tira o sono do treinador. "Existe a preocupação, pelo fato de convocações da seleção brasileira. A sub 20 é a grande preocupação nossa. A intenção da seleção é sempre levar os melhores e se eles forem, têm que ir para jogar. Sabemos que vamos perder bastante jogadores e vamos ter dificuldades", avaliou.

Carpegiani comanda o treino de sexta-feira
vipcomm
Carpegiani comanda o treino de sexta-feira
Seis jogadores podem ser chamados por Ney Franco para defender o Brasil no Mundial da categoria: Casemiro, Wellington, Willian José, Henrique, Bruno Uvini e até Luiz Eduardo, que tem 17 anos. O meia Lucas também tem idade para compor a seleção, mas deverá ser convocado para disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho.

Ainda lamentando a iminente perda dos jovens para o torneio na Colômbia, que acontece entre o final de julho e o mês de agosto inteiro, Carpegiani falou sobre a contratação de reforços. Mais especificamente sobre o zagueiro uruguaio Coates .

"O São Paulo está tentando buscar o Coates, mas tem vários assuntos a serem definidos. É bem particular. É um bom nome, vi um ou outro jogo, tem nível de seleção uruguaia", comentou. 

O duelo contra o Figueirense no Morumbi marcará o reencontro do time com a torcida após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí. O técnico disse que não está preocupado com possíveis vaias que venha a ouvir das arquibancadas. "Não tenho preocupação com a torcida. Minha preocupação é com o meu time, com o São Paulo. O time é que faz uma torcida, ela vai nos aplaudir a partir do momento que vencermos"

O São Paulo tentará sua segunda vitória no Brasileirão neste sábado, às 21h. O horário não agrada muito o treinador. "Se nós pudessemos escolher, nós escolheriamos às 18h30 ou 16h".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.