Tamanho do texto

Pastor da igreja Bola de Neve encontrou com responsável pela base do time na Copa São Paulo e comentou sobre Carlos Alberto

Um pastor evangélico foi o responsável por indicar o meia Carlos Alberto ao Palmeiras . De acordo com o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, o nome surgiu em uma conversa entre Gilson Mastrorosa, da Igreja Bola de Neve, e Jair Francico Jussio, responsável pelas categorias de base do time.

Leia também: Ainda sem bola, elenco do Palmeiras agrada comissão por forma física

"O mundo do futebol é interessante. O Palmeiras está jogando a Copinha em Araraquara e nosso diretor da base está lá. Na estreia, ele se encontrou com o Gilson. Os dois são amigos de longa data e não se viam há uns quatro anos. Na conversa, o Gilson lembrou do Carlos Alberto , que frequentava a igreja nos tempos em que atuou no Corinthians . Depois conversei com o Jair, que comentou isso comigo", disse o dirigente à Rádio Bandeirantes .

Veja a movimentação do mercado da bola do futebol brasileiro

A notícia repercutiu negativamente entre torcedores do Palmeiras nas redes sociais, mas foi exaltada por sites evangélicos, como o Gospel Prime . Alguns conselheiros do clube não aprovam a contratação do atleta que pertence ao Vasco , mas Roberto Frizzo está decidido - o acerto salarial com Carlos Alberto está alinhavado e o único empecilho que resta é uma liberação formal dos cariocas, que já concordaram em cedê-lo por empréstimo de um ano.

Leia ainda: Palmeiras conversa com empresário para contratar Carlos Alberto

As negociações com o apoiador começaram na quarta-feira à noite, horas depois da conversa entre Jair Jussio e o pastor Gilson. Carlos Alberto foi à Academia de Futebol e adiantou o acordo, conduzido por Frizzo. O dirigente gostou da atitude do atleta, disse que ele "olha nos olhos" e acredita que as polêmicas que marcaram sua carreira já são parte do passado. A impressão foi tão boa que as negociações avançaram mesmo sem o conhecimento do técnico Luiz Felipe Scolari, que só foi informado no dia seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.