Outros Campeonatos

Regulamento

O Campeonato Paulista de 2012 será disputado por 20 equipes, que disputarão uma primeira fase na qual todos os clubes se enfrentam, em turno único. Ao final desta fase, os oito primeiros classificam-se para as quartas de final. A fase de quartas de final será disputada em jogo único, com mando de campo para o time que fez a melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis. A ordem das partidas será a seguinte:


Jogo 1 - 1º colocado x 8º colocado

Jogo 2 - 2º colocado x 7º colocado

Jogo 3 - 3º colocado x 6º colocado

Jogo 4 - 4º colocado x 5º colocado



A fase semifinal novamente será disputada em jogo único, com mando de campo para o time que fizer a melhor campanha, somando todas as fases anteriores. Em caso de empate na partida, o vencedor será conhecido nos pênaltis. A ordem dos jogos será a seguinte:



Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 4

Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 3



A final será realizada com os ganhadores das semifinais, em duas partidas, sendo que a equipe que realizar a melhor campanha, levando-se em conta a somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida como visitante. Será campeão o time que obter o maior número de pontos ganhos nesta fase. Em caso de empate, os critérios de desempate serão número de vitórias e saldo de gols (apenas nesta fase). Persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido na disputa dos pênaltis.



Troféu Campeão do Interior



Após a fase de quartas de final, os clubes classificados do 5º ao 8º lugares estarão classificados para disputar o Troféu Campeão do Interior, que não incluí as equipes da Capital, além do Santos. Os finalistas serão definidos em dois confrontos (jogo único) entre as quatro equipes. Os vencedores decidirão o título em duas partidas. Em caso de empate, haverá disputa de pênalti.

IG FUTEBOL NO iPHONE

Ver de novo