Tamanho do texto

Decisão ainda precisa ser aprovada pela Federação Portuguesa e pelo Conselho Nacional de Desporto

A Liga Portuguesa aprovou na noite da última segunda-feira a ampliação do Campeonato Português já para a próxima temporada (2012/13). A primeira divisão ganhará reforço de dois clubes vindos da Segundona, e não haverá rebaixamento na atual temporada. Com isso, o torneio passará a ter 18 clubes, ao invés de 16.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

União de Leiria, do goleiro Jan Oblak, é o atual lanterna do Campeonato Português
AFP
União de Leiria, do goleiro Jan Oblak, é o atual lanterna do Campeonato Português
A decisão, no entanto, causou polêmica. A proposta feita pelo presidente da Liga, Mário Figueiredo, era que os dois últimos times da primeira divisão disputassem um playoff contra o 3º e o 4º colocado da Segundona para definir quem seriam os integrantes da elite na temporada 2012/13. Os clubes, porém, não aprovaram, e forçaram a aprovação da ampliação sem rebaixamento.

Veja a classificação do Campeonato Português

Apesar de já ter retificado a mudança, a Liga Portuguesa pode ter que voltar na decisão, já que a medida precisa de aprovação da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho Nacional de Desporto, que ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Confira mais notícias sobre o futebol de Portugal

Faltando oito rodadas par ao fim, o Campeonato Português tem o Feirense e o União de Leiria na zona de rebaixamento até o momento. A Segundona, conhecida como Liga de Honra, tem Estoril e Desportivo Aves como 1º e 2º, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.