Após a informação que três pessoas estavam com Covid-19 , no fim da tarde desta terça-feira, o Corinthians confirmou que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel testaram positivo para COVID-19 e estão afastados dos trabalho e do restante de toda a delegação alvinegra.
A terceira pessoa infectada pelo vírus é um funcionário do clube, que está recebendo toda a atenção necessária da equipe médica do Alvinegro.
Cumprindo a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, o Corinthians realizou exames com todos os jogadores e funcionários. O teste de RT-PCR do trio deu positivo para COVID-19. Gil, Léo Natel e o funcionário que teve o nome preservado realizaram o exame sorológico nesta terça e o resultado será entregue ao clube na próxima quarta. Até lá, eles seguem afastados e isolados.
O curioso é que Gil e Léo Natel treinaram normalmente no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira com seus companheiros de trabalho. O defensor, inclusive, foi o escolhido do clube para a coletiva de imprensa e atendeu aos jornalistas em uma conferência digital.
Com a ausência de Gil, o técnico Tiago Nunes passa a ter três baixas em sua equipe titular. Além do zagueiro, os laterais Fagner, com dores no tornozelo direito, e Carlos Augusto - cortado da viagem para tratar da negociação com o Monza, da Itália - também estão fora. O argentino Mauro Boselli, que se recupera da cirurgia no osso da face, também está fora.
Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro tem Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Ederson (Victor Cantillo); Ramiro, Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital; Jô.
O jogo contra o Atlético-MG
é válido pela segunda rodada da competição nacional - o Corinthians esteve ausente da rodada de abertura por estar envolvido com a final do Paulistão. O duelo com o Galo
será na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio do Mineirão.