Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano, garantiu vaga na próxima fase do Paulista e rebaixou rival
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano, garantiu vaga na próxima fase do Paulista e rebaixou rival

A noite desta quarta-feira teve rodada cheia no Campeonato Paulista , com as 20 equipes entrando em campo. Porém, indiscutivelmente, o único duelo que despertava algum interesse era a partida entre São Paulo e São Caetano: além de definir o último classificado para a próxima fase, podia apontar um dos rebaixados.

Leia também: Taça do Mundial de Clubes do Corinthians volta a ser penhorada pela Justiça

No final, o empate por 1 a 1, com belos gols de Anthony e Pablo, apontaram exatamente o que se esperava. O São Paulo ficou com a última vaga nas quartas de final do Paulista , onde irá enfrentar o Ituano, e o Azulão acabou caindao para a Série A2 junto com o São Bento.

No próximo final de semana, a equipe do Morumbi recebe o time de Itu para o primeiro duelo das quartas. No final de semana seguinte, o mando de campo se inverte, e será a vez do Ituano receber o rival no Novelli Júnior.

O jogo

Jogadores do Tricolor comemoram gol no duelo contra o São Caetano pela última rodada do Paulista
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores do Tricolor comemoram gol no duelo contra o São Caetano pela última rodada do Paulista

Jogando em casa, o Azulão aproveitou mais uma péssima atuação do São Paulo para tentar fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista . Porém, as chances criadas acabavam parando no goleiro Thiago Volpi ou passando longe do gol. Com isso, a partida acabou indo para o intervalo ainda zerada, o que fez os torcedores presentes no estádio vaiarem os atletas.

Na segunda etapa, os dois times fizeram alterações e tentaram buscar o gol. Aos 24 minutos, o Tricolor, enfim, conseguiu movimentar o placar, em um belo lance do meia Anthony, um dos poucos que teve boa atuação. A partir, o time se fechou e atraiu o rival.

Leia também: Goleiro Jean, do São Paulo, desabafa em rede social e reclama de Mancini

Precisando da vitória, o São Caetano partiu pra cima e anotou seu gol aos 40 minutos, em um belo chute de Pablo. O empate, entretanto, não resolveu a situação do Azulão, que terá que jogar a segunda divisão em 2020.

Resultados 12ª rodada do Campenato Paulista

  • Botafogo-SP 4 x 0 Santos
  • Guarani 1 x 2 Red Bull Brasil
  • Ituano 0 x 1 Corinthians
  • Novorizontino 1 x 1 Ferroviária
  • Oeste 1 x 1 Mirassol
  • Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta
  • São Bento 1 x 0 Bragantino
  • São Caetano 1 x 1 São Paulo

Verdão e Timão vencem, Peixe acaba goleado

Nos outros três jogos envolvendo os grandes do futebol paulista , Corinthians e Palmeiras venceram, enquanto o Santos acabou sendo goleado pelo Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Único a jogar em casa, o atual campeão brasileiro contou com gol solitário de Raphael Veiga para vencer a Ponte Preta por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão fechou a primeira fase com 25 pontos, na liderança do Grupo B. Agora, enfrenta o Novorizontino nas quartas de final.

Já o atual bicampeão da competição foi até Itu para enfrentar o Ituano.  Mais uma vez, o nome do jogo foi Danilo Avelar, que marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Timão. Com o resultado, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 21 pontos e asseguraram a ponta do Grupo C. Na próxima fase, o rival será a Ferroviária.

Por fim, o Santos jogou com uma equipe completamente reserva e foi atropelado pelo Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Rafael Costa foi o destaque ao anotar três gols, enquanto Plínio fez o outro. A derrota custou a ponta do Grupo A e a melhor campanha. Aagora, o time da Vila Belmiro enfrenta o Redl Bull Brasil nas quartas de final do Paulista .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!