Jogador do Fluminense testa positivo para novo coronavírus e está fora da final

Atacante Wellington Silva estava relacionado, ficaria no banco, mas foi retirado da lista para cumprir isolamento

Comemoração de título da Taça Rio do Fluminense teve aglomeração
Foto: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Comemoração de título da Taça Rio do Fluminense teve aglomeração

Wellington Silva, atacante do Fluminense, testou positivo para o novo coronavírus e está fora do clássico com o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã , pela ida da final do Campeonato Carioca, que será decidido na próxima quarta-feira (15). Não há vantagem em caso de empate para nenhuma das equipes, e a partida decisiva também será disputada no 'Maior do Mundo' e com portões fechados.

O exame que atestou a infecção pelo novo coronavírus foi feito por todos os atletas nesta manhã, como determina o protocolo Jogo Seguro, e acabou gerando um desfalque para o Fluminense , campeão da Taça Rio na última quarta (8) sobre o Rubro-Negro na disputa por pênaltis . Wellington Silva estava relacionado e ficaria no banco de reservas como opção para o técnico Odair Hellmann, mas foi retirado da lista para cumprir isolamento.

Após a conquista da Taça Rio, a comemoração do Flu esqueceu protocolos e teve aglomeração dos campeões. Wellington Silva , contaminado pelo novo coronavírus, ficou no banco de reservas, mas fez parte da festa em campo.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Wellington Silva, atacante do Fluminense que testou positivo para o novo coronavírus e desfalca a equipe na final do Carioca

Em nota, o tricolor indicou que o jogador "já está em isolamento " e será "acompanhado pelo Departamento Médico do clube".

Este é o segundo caso de Covid-19 confirmado em meio às decisões do Estadual. Na quarta, antes da final da Taça Rio, o Flamengo divulgou um resultado positivo para o vírus no seu elenco: o lateral-direito João Lucas , que foi imediatamente afastado e ficou fora daquela partida.

Você viu?

No duelo desta tarde, o Fluminense também não contará com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta (10). Para sua vaga, o técnico Odair Hellmann tem duas opções: Digão e Luccas Claro. Matheus Ferraz deve completar a defesa central.

Do lado rubro-negro, o desfalque será o atacante Bruno Henrique , poupado por conta de dores na panturrilha esquerda. O técnico Jorge Jesus tem diveras opções para o setor, mas os favoritos a herdar a vaga são Michael e Pedro.

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA - JOGO DE IDA

  • Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
  • Data e horário: 12 de julho de 2020, às 16h (de Brasília);
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ);
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
  • Parcial de vendas: Não haverá público;
  • Onde ver: FluTV (YouTube), rádios e Tempo Real do LANCE!.

Provável Fluminense (Técnico: Odair Hellmann):
Muriel; Gilberto, Digão (Luccas Claro), Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson.

Desfalques: Igor Julião, Ganso, Nino, Fred e Wellington Silva.

Provável Flamengo (Técnico: Jorge Jesus):
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Gabigol.

Desfalques:  Bruno Henrique.