Tamanho do texto

Camisa será lançada no dia 12 de agosto, dia que o sérvio fez sua última partida pelo time antes de ser vendido para Itália

Na tarde desta quarta-feira, o Vitória divulgou imagens da camisa retrô que será lançada no dia 12 de agosto em homenagem ao sérvio Deján Petkovic, meio-campista ídolo do Rubro-negro da Bahia no anos 90, no evento de estreia do filme "O Gringo" , que conta a história da sua carreira.

Veja também: Vitória promove filme "O Gringo" para fazer homenagem a Petkovic

A data do evento foi escolhida para comemorar o dia em que Pet fez sua última partida pelo Vitória antes de ser vendido ao Venezia-ITA, em 1999, para depois retornar ao Flamengo, onde se tornou ídolo novamente.

Pelo Vitória, ele realizou 90 partidas, marcando 59 gols, além de participar das conquistas do Campeonato Baiano e da Copa Nordeste de 1999.

O Gringo conta a trajetória do jogador de futebol desde a infância, na Sérvia - apresentando ao espectador fotos e registros dessa época - além da atuação de Pet por todos os quinze clubes por onde passou, inclusive Real Madrid e Flamengo.

O Sérvio encerrou a carreira no dia cinco de junho, pelo Flamengo, em uma partida contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.