Tamanho do texto

Técnico acredita que novos jogadores só chegarão na próxima semana e lamenta dificuldade no mercado

O primeiro pedido de reforços do técnico Caio Júnior no Botafogo aconteceu exatamente no dia de sua apresentação oficial . Pouco mais de um mês depois, o treinador ainda não recebeu os meias que gostaria para melhorar a qualidade do elenco. Na última segunda-feira, durante visita ao CT de Marechal Hermes, onde as categorias de base do Botafogo treinam , Caio Júnior lamentou a demora nas contratações, mas poupou a diretoria de criticas.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O ideal seria que todos os jogadores já estivessem aqui, sem dúvida, mas não posso reclamar. As contratações ainda não aconteceram por situações de calendário, questões de futebol, não por falta de trabalho. Pedi cinco jogadores, todos de primeira divisão. Os meias são de nível comprovado. É melhor esperar do que contratar por contratar", declarou o treinador do Botafogo.

Segundo a previsão de Caio Júnior, os reforços só deverão chegar na próxima semana, após as decisões dos campeonatos estaduais. Entre os alvos da equipe carioca, o meia Gilberto, do Cruzeiro, está disputando a final do Campeonato Mineiro . O que pode ser uma dica sobre a próxima contratação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro.

"O que posso adiantar é que como não chegaram até agora, não devem chegar nessa semana. É algo que nem estou contando. Domingo os estaduais acabam e na segunda-feira, se Deus quiser, teremos uma definição. Pelo que vi no primeiro tempo do amistoso contra o Friburguense, existe uma carência na armação e na parte ofensiva. É algo que precisamos resolver", disse Caio Júnior.

Renovações
Enquanto espera por novos jogadores, o Botafogo renova contrato de peças importantes da equipe. O zagueiro Fábio Ferreira assinou a extensão do seu contrato até o final de 2011, com opção de prorrogação por mais dois anos. O jogador ficou seis meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho. Além disso, o meia Bruno Tiago, que tinha contrato até o meio do ano, renovou por um período não divulgado. O meia Cidinho, de 18 anos, promovido recentemente ao time profissional, também assinou a extensão do seu contrato até o final de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.