Tamanho do texto

Treinador mudou o esquema tático da equipe, mas alteração não evitou terceira derrota seguida

nullA escalação do Botafogo na derrota de 2 a 1 para o América-MG , na última quarta-feira, surpreendeu a torcida da equipe carioca. O esquema com três zagueiros, que nunca havia sido usado pelo técnico Caio Júnior , não funcionou e o time acabou sofrendo a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro . Claramente abatido, o treinador, que pode perder o cargo nesta quinta-feira, falou sobre a derrota.

Leia também: Botafogo segue na 5ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"É um sentimento duro, difícil, procuramos fazer o melhor o tempo todo. A responsabilidade é minha. Procurei fazer mudanças, a equipe reagiu, o 2 a 2, no mínimo, era o normal, pois tivemos um gol justo anulado. A equipe estava bem certinha no primeiro tempo e perdeu chances claras. Deu apagão depois do gol. A questão psicológica está influenciando muito", disse o treinador à rádio Globo.

Veja mais: Reunião em BH pode definir demissão de Caio Júnior no Botafogo

A definição sobre a permanência do treinador deve ser tomada pelo departamento de futebol ainda nesta quinta-feira , mas o treinador já fala em tom de despedida. O técnico acredita que o Botafogo tem uma diretoria competente e está no caminho certo.

Veja também: Loco Abreu vê queda do Botafogo como repetição de 'filme' de 2010

"Temos que analisar muita coisa de bom que fizemos, muitas situações que resolvemos. O Botafogo está no caminho certo, organizado, e com certeza será um dos maiores do Brasil, pelo nível dos dirigentes. O caminho está aberto. Não é fácil se analisar o momento, mas o campeonato é assim" declarou Caio Júnior.

Leia mais: América-MG vence, complica o Botafogo e segue sonhando com permanência

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional , às 17h, no estádio Engenhão. Com 55 pontos, o time pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, caso o Flamengo vença o Figueirense . Os últimos dois jogos do Botafogo serão contra o Atlético-MG (fora) e Fluminense (em casa).

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a possível saída de Caio Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.