Tamanho do texto

Depois de bons trabalhos, treinador quer marcar carreira com grande conquista

Caio Júnior projeta estreia do Grêmio contra Lajeadense
Gazeta Press
Caio Júnior projeta estreia do Grêmio contra Lajeadense
Caio Júnior é da nova safra de técnicos brasileiros. Tem conceitos do futebol moderno, se dá bem com jogadores e imprensa, faz bons trabalhos... mas falta a conquista de um grande título. E é no Grêmio que ele pretende dar novo rumo à carreira.

Veja também: Estaduais põem carentes contra desinteressados

Tudo começa neste sábado, às 21h, na estreia no Gauchão, diante do Lajeadense . Caio volta a defender o time gaúcho após ter deixado o Olímpico em 1987, quando ainda atacante, tricampeão estadual, foi vendido para o Vitória de Guimarães.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

“Tenho missões muito grandes como treinador e acho que aqui no Brasil, por detalhes, não aconteceram certas situações na minha carreira. Falta alguma coisa que talvez o Grêmio possa me dar. Essa identificação, acredito, pode me dar o que faltou em outros clubes”, projetou.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O mais recente trabalho foi no Botafogo ano passado. Depois até de disputar o título, ficou fora até da zona da Libertadores no Brasileirão. Flamengo (2008) e Palmeiras (2007) também revelaram boas campanhas, mas talvez, a melhor delas foi levar o Paraná à disputa do maior torneio sul-americano em 2006.

“Se vocês pesquisarem, todos meus trabalhos têm alguma coisa diferente e é por isso que quero ficar marcado. Quando eu parar de trabalhar, alguém vai enxergar algo especial. Sei que é difícil, a gente vive só do resultado, mas acredito muito nisso”, completou.

No Exterior, Caio levantou taças. Levou o Al Gharafa ao título da Liga do Qatar, da Stars Cup e da Copa do Sheik Tamim. Também foi campeão japonês com o Vissel Kobe.

O Grêmio investiu pesado para quebrar o jejum de quase 11 títulos importantes. Mais de R$ 16 milhões foram usados em nove contratações. Além do Gauchão, há a disputa de Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Resta saber se dará resultado...

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.