Tamanho do texto

Jogador chegou ao time no dia 23 de julho, já treinava com o Avaí e era destaque durante as atividades

No final da tarde desta última terça-feira o nome de Cláudio Caçapa foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, portanto, o jogador está autorizado a fazer sua estreia pelo Avaí no Campeonato Brasileiro.

O defensor, de 35 anos, acertado com o clube catarinense desde o dia 23 de julho, já estava treinando com a equipe e vinha sendo um dos destaques nas atividades. Liberado pela CBF, ele já poderia entrar em campo contra o Ceará, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, mas o atleta não viajou com o elenco para seguir aprimorando sua condição física.

Para o duelo contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo, na Ressacada, o zagueiro deve estar pronto para realizar seu primeiro jogo com a camisa do Avaí.

Cláudio Caçapa surgiu no Atlético-MG em 1996, jogando pelo clube até 2000. Destacando-se no Galo, ele conseguiu uma tranferência para o Lyon, da França, onde atuou até 2007, quando se tranferiu para o Newcastle, da Inglaterra. O Cruzeiro foi seu último clube no Brasil, em 2009 e 2010. Antes de chegar ao Avaí, ele estava no Évian, da França.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.